Itaquá recebe ônibus para atuar no combate ao tráfico

Osvaldo Birke/AIPMI
Ônibus e 20 câmeras serão operados pela GCM
Dat


O ônibus que integra o conjunto de equipamentos destinados a Itaquaquecetuba para execução do programa federal "Crack, é possível vencer" foi recebido ontem pelo prefeito Mamoru Nakashima (PTN).

A unidade móvel, que será operada pela Guarda Civil Municipal (GCM), é capaz de enviar informações em tempo real à polícia e possibilitará a ação imediata contra traficantes ou a identificação de suspeitos. O valor do veículo e o conjunto de 20 câmeras de monitoramento chega a R$ 2 milhões.

Segundo o prefeito, a vinda do veículo é uma importante conquista para a cidade. "O ônibus e as câmeras serão muito importantes para a prevenção e o combate à violência e à criminalidade. Juntamente com os outros equipamentos, a Guarda e as polícias terão mais condições de proteger o cidadão contra o tráfico de entorpecentes". Ele lembrou que o município já havia recebido dois veículos e duas motocicletas para esta função do mesmo programa federal no mês passado.

O prefeito afirmou que continuará os investimentos na Segurança Pública da cidade e na GCM, além de estreitar os laços com as Polícias Militar e Civil. "Estive reunido com o comandante da Polícia Militar e com o delegado da cidade, estamos unindo forças no combate ao crime na nossa cidade", disse Mamoru.

Postagens mais visitadas deste blog