Homem mais rico do mundo acha que você só deveria trabalhar 3 dias por semana -

InfoMoney

Carlos Slim em reunião na Cidade do México em 17 de março de 2013
AFP/AFP/File - Carlos Slim em reunião na Cidade do México em 17 de março de 2013SÃO PAULO - O homem mais rico do mundo pela Revista Forbes, Carlos Slim, quer reduzir a carga de trabalho semanal de seis dias para apenas três. Assim, as pessoas teriam uma qualidade maior de vida e poderiam aproveitar melhor as suas juventudes.
Assim, em contrapartida as pessoas se aposentariam mais tarde - já que a expectativa de vida cresceu, as pessoas poderiam se aposentar aos 70 ou 75 anos de idade. Para ele, essa mudança é radical e necessária, para que as empresas mudem sua forma de encarar seus próprios funcionários. 
Outro ponto é que as pessoas teriam que trabalhar um pouco mais por dia. Ao contrário das jornadas de trabalho de 8 ou 6 horas, na maioria dos países, as pessoas trabalhariam até 11 horas por dia. Pelo maior descanso, as pessoas supostamente seriam mais criativas e motivadas. 
E ele começou a aplicar isso em suas empresas. Na Telmex, sua empresa de telefonia do grupo América Móvil, o mexicano instituiu um regime de pós-aposentadoria voluntário. Os funcionários são obrigados a se aposentar legalmente depois de 50 anos de trabalho, mas podem continuar na empresa caso assim desejem. 
Com essa escolha, eles passam a trabalhar apenas quatro dias por mês, recebendo o mesmo salário do que anteriormente. Slim falava em um evento no Paraguai, outro país em que suas empresas são fortes.

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page

Arquivo

Mostrar mais

Postagens mais visitadas deste blog