Mogi das Cruzes - Prefeitura recapeia Altino Arantes e finaliza Operação Tapa-Buracos

Prefeitura recapeia Altino Arantes e finaliza Operação Tapa-Buracos

Na avenida Presidente Altino Arantes, além da fresagem e aplicação de novo asfalto também está sendo feito, em alguns trechos, trabalho de troca da base de solo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está realizando o recapeamento da avenida Presidente Altino Arantes, no distrito de Jundiapeba. O trabalho faz parte do programa de recuperação viária do município e busca oferecer melhores condições de mobilidade urbana para a população e para o transporte coletivo. Além disso, a Administração Municipal finalizou nesta semana os trabalhos de recuperação viária, com intensificação da Operação Tapa Buracos, em 370 pontos da cidade, mapeados pelas Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, de Segurança e de Transportes, além da Guarda Municipal.

Na avenida Presidente Altino Arantes, além dos trabalhos de fresagem e aplicação de novo pavimento também está sendo feito, em alguns trechos, trabalho de substituição da base da via, com troca de solo. A via é o principal acesso ao distrito de Jundiapeba e rota de diversas linhas do sistema municipal de transporte coletivo.

O trabalho de pavimentação está sendo feito por equipes próprias da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com a utilização dos equipamentos adquiridos no final do ano passado pela Administração Municipal, com investimento de R$ 5.123.000,00, por meio de um convênio, assinado com o Governo do Estado, por meio do programa Desenvolve São Paulo. 

“As máquinas, juntamente com a Usina de Asfalto, fecharam a cadeia de produção e aplicação de pavimento na cidade, diminuindo a dependência do município na contratação de empresa e diminuindo os custos do serviço de recapeamento. Apenas a fresagem é feita por uma empresa contratada”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.

O secretário lembrou que a Administração Municipal também está desenvolvendo um programa de recapeamento em importantes corredores viários da cidade. O primeiro local atendido foi a rua São João, no Centro. O trabalho foi feito no trecho entre a rua Senador Dantas e a avenida Presidente Getúlio Vargas. A via também recebeu uma nova sinalização de trânsito.

Tapa-Buracos

Já a fase final do trabalho de intensificação da Operação Tapa-Buracos concentrou-se nos bairros do Botujuru e Vila São Sebastião e nos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba. Além deles, outras 12 regiões da cidade também receberam as intervenções, que começaram a ser desenvolvidas em fevereiro.

No Botujuru, foram beneficiadas 14 ruas, entre elas a avenida Felipe Sawaya, um dos mais importantes corredores de acesso ao bairro e de utilização do transporte coletivo. Já em Jundiapeba, os trabalhos foram realizados na avenida Lourenço de Souza Franco, uma das mais movimentadas da cidade, e nas ruas Nito Sona e Tenente Manoel Alves dos Anjos.

No distrito de Braz Cubas, foram atendidas oito vias, nos bairros Jardim Planalto, Jardim Aeroporto III, Jardim Esperança e Vila Brasileira. Por fim, na Vila São Sebastião, os trabalhos foram concentrados nas ruas Pedro Paulo de Carlos, Profeta Jonas e Antonio Luiz Martins.

“Este trabalho reforçou a atuação que é feita diariamente pelas equipes da Operação Tapa-Buracos e permitiu um atendimento mais ágil na resolução dos problemas detectados pela população”, explicou o secretário Nilmar. (LM)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog