Caminhada de Combate ao Câncer tem inscrições abertas em Mogi Inscrição pode ser feita até esta terça (15) na sede do GAPC. Evento será às 9h de quarta-feira (16), com saída da Praça São Benedito.

Do G1 em Mogi das Cruzes e Suzano
O Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC) realiza nesta quarta-feira (16) a 6ª Caminhada de Combate à doença em Mogi das Cruzes (SP). Pela segunda vez, o público-alvo são os homens.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde revelam que o câncer de próstata é o tipo de tumor mais atendido pelo Hospital Luzia de Pinho Melo. Segundo o levantamento, 33% dos atendimentos ocorrem por causa desse tipo de doença, que na unidade é mais comum que o câncer de mama e de cólo de útero.
De acordo com a assistente social Solange Nagy, para fazer a inscrição é necessário levar 2 litros de leite até a unidade do GAPC, até esta terça-feira (15), e trocar pelo vale-camiseta que será entregue no dia do evento.
“A expectativa é de atingir as 400 pessoas e sensibilizar os homens”, diz ela ,que alerta que em geral quando os homens são diagnosticados a doença já está mais avançada. “Eles nunca deixam de trabalhar para ir ao médico, por isso o alerta”, comenta.
A caminhada terá concentração às 9h na Praça São Benedito, com saída prevista às 10h. O destino será a Praça do Rosário. Ao final da caminhada um ônibus consultório oferecerá o serviço de prevenção bucal a todos os participantes.
GAPC
O Grupo de Apoio à Pessoa com Câncer (GAPC) é uma instituição sem fins lucrativos que presta atendimento gratuito a pacientes de câncer no Alto Tietê e na cidade de São Caetano do Sul, com disponibilização de remédios, fraldas, suplementos alimentares e terapias com psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog