Gallo aprova comportamento da seleção brasileira sub-21 em coletivo Treinos servem para selecionar os jogadores que vão à França. Sem contar com os atletas que jogam fora do país, foram 25 convocados para 20 vagas

foto/ Patrícia Avine
Jundiapeba - Mogi das Cruzes


Por 
Mogi das Cruzes, SP

Alexandre Gallo - Seleção Brasileira Sub-21 (Foto: Rodrigo Mariano)Alexandre Gallo comanda treino da seleção em Mogi das Cruzes (Foto: Rodrigo Mariano)
A seleção brasileira sub-21 chegou na tarde de segunda-feira em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, local do início de preparação para o Torneio de Toulon, na França, a partir do dia 20 de maio. O tradicional campeonato amistoso entre seleções de base ocorre desde 1967, e neste ano o Brasil defende o título da competição, que contará com as seleções de base do Catar, Colômbia, Coreia do Sul, Chile, França, Inglaterra, México e Portugal.
De acordo com o técnico Alexandre Gallo, a semana no Paradise Golf & Lake Resort (mesmo local onde a seleção da Bélgica ficará hospedada durante a Copa do Mundo) servirá para avaliar alguns jogadores, uma vez que a lista final para o Torneio de Toulon será divulgada apenas no dia 9 de maio, incluindo os atletas que jogam foram do país e desta vez ficaram de fora da convocação.
- Teremos 10 dias de preparação antes do torneio e fracionamos os períodos de trabalho para não sangrarmos os clubes, porque a maioria destes jogadores já integra o elenco profissional de sua equipe - explicou o treinador.
Ainda de acordo com Gallo, até a próxima sexta-feira os trabalhos com a base da seleção serão voltados mais para a observação de atletas, deixando os treinos táticos para a segunda parte do cronograma.
- Agora vamos avaliar como estão os jogadores. No dia 15 de maio nos apresentamos para a última preparação, quando teremos mais cinco dias para trabalharmos a parte tática antes do campeonato.
Dos 29 atletas convocados, três não foram liberados por seus clubes para virem a Mogi das Cruzes: o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, o volante Alison e o atacante Gabriel, ambos do Santos. O zagueiro Samir, do Flamengo, está machucado e também não viajou com o grupo.
Mesmo sem ainda contar com os atletas que atuam fora do Brasil, alguns nomes conhecidos dos torcedores fazem parte do elenco, como o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Ademílson, do São Paulo, o zagueiro botafoguense Dória, o atacante do Palmeiras, Leandro, e o também atacante Luciano, do Corinthians.

Seleção Brasileira Sub-21 - Mogi das Cruzes (Foto: Rodrigo Mariano)
Dória, Rodrigo Caio e Luciano são alguns dos nomes famosos da seleção brasileira Sub-21 (Foto: Rodrigo Mariano)
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano



Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog