shopping de Itaquá - Empresa deve iniciar obras

Dois anos depois do anúncio da construção, prefeitura garante que trabalhos vão começar
Cibelli Marthos
Da Redação
Mayara de Paula
Ontem a tarde, equipe do Dat esteve no local e não encontrou máquinas ou funcionários trabalhando no terreno onde ficará o shopping
Dat
Passados dois anos após o anúncio da construção do shopping de Itaquaquecetuba, as obras do novo centro de compras finalmente devem começar na cidade. De acordo com a prefeitura, os trabalhos de terraplanagem serão feitos no terreno de 83 mil metros quadrados, que fica na esquina da estrada Governador Mário Covas com a estrada do Mandi, no Jardim Americano.

O centro de compras contará com pouco mais de 32 mil metros quadrados de área construída, 174 lojas e opções de lazer, incluindo seis salas de cinema, além de praças de alimentação e de eventos. Conforme o Dat apurou, o local terá também uma unidade do Poupatempo, além de lojas âncoras.

A Prefeitura de Itaquá afirmou ao Dat não saber ainda quantas vagas de emprego devem ser geradas com a instalação do shopping no município. "Não fomos oficialmente informados quanto ao número de oportunidades geradas a partir da inauguração, mas o fato é que o descrédito comercial da cidade aos poucos vem sendo deixado de lado graças às ações bem sucedidas de empresários e comerciantes que acreditam em Itaquá, investem para melhor atender ao público consumidor da cidade", destacou o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Asato. Conforme o Dat apurou, a expectativa é que 2 mil vagas de empregos sejam abertas.


Histórico
A construção de um shopping em Itaquá começou a ser discutida em 2009, quando foi finalizado o projeto executivo da obra. Somente em 2011 é que o empreendimento foi confirmado e a área definida, mas ainda era necessário remover a Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Charles Henry Tyler Townsend que estava instalada em parte do terreno. Os alunos foram transferidos para um novo prédio em 2012. Desde então estavam sendo realizados os últimos estudos técnicos e financeiros para instalação do empreendimento.

As obras estão sendo executadas pela empresa Jafet, que arcou com os custos para construção da nova escola. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 80 milhões.

Postagens mais visitadas deste blog