Suzano - Obras da nova Câmara estão 75% concluídas, diz empresa


Embora falte pouco para conclusão, previsão de entrega é só para o final de 2014, por conta do Orçamento
Cibelli Marthos
Da Redação
Erick Paiatto
Ritmo dos trabalhos da empresa seguirão mais lentos
Dat
As obras para construção da nova Câmara de Suzano estão 75% concluídas. No momento, a empresa PS Engenharia, responsável pela execução do projeto, realiza os trabalhos de acabamento no espaço onde será instalado o plenário e na área externa do prédio. As salas administrativas e os gabinetes dos vereadores já estão terminados. Apesar do bom andamento da obra, a previsão de entrega para o final de 2014 continua mantida.

De acordo com o proprietário da construtora, Pedro Shiguero, no momento, 30 homens trabalham no local. "Nós já chegamos a ter mais de cem pessoas, mas a Câmara reduziu o ritmo de pagamento e nós definimos um novo cronograma de trabalho", destacou. Ele informou ainda que os gabinetes já receberam pintura e estão prontos para usar. "O que falta ainda é o plenário. A estrutura está pronta, agora estamos na fase de acabamento. O mesmo está sendo feito na parte externa", destacou.

Shiguero destacou ainda que o ritmo da obra seguirá mais lento, uma vez que o pagamento dos trabalhos se dará até o final do próximo ano. "Se a Câmara conseguir aumentar o Orçamento dela e pagar a obra antes do previsto, vamos adiantar as etapas para concluir o quanto antes".

Segundo o presidente do Legislativo, Said Raful (DEM), a meta é conseguir entregar a nova Câmara até outubro de 2014. "A questão do Orçamento fez com que o projeto atrasasse, mas estamos trabalhando para ocupar o novo espaço dentro deste prazo". A previsão inicial era de que o novo prédio ficasse pronto no final do ano passado, o que não ocorreu. As obras no local começaram em outubro de 2011.

A nova Casa de Leis, que está sendo construída na esquina das ruas Paraná e Bahia, onde antes funcionava o Clube Bola Branca, contará com 21 gabinetes. O prédio será moderno e adaptado para receber pessoas com deficiência. Inicialmente, o custo da obra era de pouco mais de R$ 6 milhões, mas a PS Engenharia pediu um aditamento contratual de mais R$ 1,6 milhão. Este reajuste foi necessário para adequar os novos prazos com os valores de mercado.

Postagens mais visitadas deste blog