Poá - ´Expoá estimula o turismo´, diz Testinha na abertura


´Evento aberto oficialmente ontem contou com a ´Parada das Orquídeas´, nas ruas do centro
Lailson Nascimento
De Poá
Daniel Carvalho
Prefeito pedetista participou da cerimônia de abertura, ao lado da primeira-dama Márcia Bin de Sousa
Dat
A equipe de governo do prefeito de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, tem apresentado uma série de trabalhos para estimular as áreas de cultura e turismo na cidade. Ao Dat, o pedetista revelou, durante a abertura da "41ª Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais - Expoá", que projetos como, a construção do teatro e do balneário têm apontado para um "caminho promissor em turismo e cultura".

"Estamos percebendo que os grandes eventos da cidade sofreram uma evolução, ou seja, estão crescendo. Isso se deve muito aos investimentos que estamos fazendo, como a construção do balneário e do teatro, além da Praça de Eventos, que chamam de ´elefante branco´, mas que, na verdade, são projetos inovadores. Com tudo isso, acreditamos estar no caminho certo e promissor para o desenvolvimento da cultura e do turismo local", explicou o chefe do Executivo.

Ontem, autoridades do município e de todo o Alto Tietê realizaram a cerimônia de abertura da exposição, oferecendo aos presentes a "Parada das Orquídeas", onde alunos do Centro Municipal de Dança e um grupo da terceira idade fizeram desfile sobre o tema "Copa do Mundo de 2014". No espaço dedicado à exposição das flores, uma apresentação de acrobatas ao som de piano tocado pela maestrina Sandra surpreendeu a todos.

A Expoá foi criada em 1970 como então Exposição de Cactos e Orquídeas para divulgar a produção de antigos produtores de orquídeas da cidade e da região. Hoje, é uma das apostas do secretário de Cultura, Douglas Aspasio. "A festa, que tem crescido anualmente, é uma das ações com foco no crescimento do turismo cultural. Estamos oferecendo programação diversificada, para atrair a família. Queremos aproximar a população das ações culturais". Pelo menos 200 mil pessoas devem passar pela cidade durante os três dias de evento, calcula o secretário.

Opinião
A babá Marli Augusto Gomes acompanhou a "Parada das Orquídeas" ao lado das crianças pelas quais é responsável. Para ela, ações como a Expoá são importantes para a diversão da população. "Está tudo muito bonito e de bom gosto. Tomara que a cada ano melhore mais, porque precisamos de festas e eventos como esses, para trazer alegria à cidade".

O deputado federal Roberto de Lucena (PV), presente a festividade, chamou a atenção para a organização do evento. "A Expoá está se tornando um dos principais eventos do Alto Tietê. Através dela, Poá se fixou no calendário nacional e merece aplausos pelo sucesso. Sem dúvida, a cidade está preparada para oferecer cultura e turismo de qualidade", disse.

Postagens mais visitadas deste blog