Estado garante dez creches em cinco cidades do Alto Tietê

Dat
O investimento deverá alcançar os R$ 12 milhões e até 1,3 mil crianças serão atendidas nas novas unidades
Lailson Nascimento
Da Redação
Divulgação
Governador comandou cerimônia de autorização da construção de novas unidades em municípios da região
O governo do Estado garantiu a construção de dez creches com capacidade para atender até 1,3 mil crianças em cinco cidades da região do Alto Tietê. As unidades serão instaladas por meio do ´Programa Creche Escola´.

O investimento deverá alcançar os R$ 12 milhões. Para que as escolas infantis saiam do papel, entretanto, será necessário que as prefeituras ofereçam os terrenos legalizados para que os prédios sejam construídos.

De acordo com a assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, na celebração do convênio, o governo estadual firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela pasta.

O município mais beneficiado pelo programa estadual foi o de Ferraz de Vasconcelos, que irá receber quatro unidades escolares, conforme adiantou o Dat na edição do último dia 27.

Mogi das Cruzes e Santa Isabel foram beneficiadas com duas unidades para cada cidade. No primeiro município, a assessoria de Imprensa informou que ainda irá definir os terrenos que serão cedidos para a construção das unidades escolares. As creches farão parte do projeto de construção de 25 unidades escolares até o ano de 2016.

Arujá e Biritiba Mirim foram contempladas com uma unidade. Em Biritiba, a assessoria de Imprensa adiantou que deve oferecer um terreno localizado no bairro Irohy, próximo ao quilômetro 18 da rodovia Mogi-Salesópolis. Na cidade, uma outra unidade que também faz parte do ´Programa Creche Escola´ deve ser inaugurada no início de 2014.

A Prefeitura de Ferraz, cidade mais beneficiada pelo programa, deverá informar nas próximas horas em quanto tempo apresentará a Secretaria de Educação as áreas adequadas para a implantação das quatro unidades.


Programa
O programa estadual propõe três modelos de creche, que foram projetados pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o objetivo de minimizar os custos de construção e manutenção do prédio.
São edifícios térreos, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, dentre outros. Haverá também uma sala de uso múltiplo, com computadores para as crianças, explicou a assessoria da Secretaria Estadual.

Os prédios atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como às exigências de sustentabilidade. Os projetos adotam aquecimento solar e especificações para redução do consumo de água e energia.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog