Poá terá 34 policiais para ´Atividade Delegada´


Julien Pereira/Secom Poá
Testinha assinou convênio com secretário e Alckmin
Dat

Poá vai contar com 34 policiais militares para atuarem na "Atividade Delegada" que será implantada na cidade. Na manhã de ontem, o prefeito Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar da cerimônia de assinatura do convênio, que reuniu também representantes de outras cidades paulistas. O documento autoriza a contratação e cria a gratificação por desempenho na ação a ser paga aos PMs que exercerem, além do policiamento, trabalho a serviço da prefeitura, como em fiscalização e no trânsito.

"Com a assinatura, iremos trabalhar para implantar a ´Atividade Delegada´ em Poá o quanto antes. No início serão 34 policiais militares a mais nas ruas, mas a nossa intenção é elevar esse número para mais de 60", explicou Testinha.
A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella.

Além de Poá, as cidades de Angatuba, Bastos, Guaratinguetá, Taubaté e Tanabi também assinaram o convênio ontem. Agora, são 23 municípios em todo o Estado que contam com a "Atividade Delegada". No Alto Tietê, além de Poá, somente Mogi das Cruzes realiza o programa.
Hospital
Também ontem, Testinha entregou ao governador uma solicitação de investimentos e melhorias para o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. A iniciativa foi motivada porque o Hospital Municipal Dr. Guido Guida, em Poá, estaria atendendo um grande número de pacientes que não são da cidade por causa da situação da unidade no município vizinho.
"O Regional de Ferraz é uma referência e necessita de investimentos, como a contratação de mais médicos", disse. Alckmin assinou a solicitação e afirmou que irá verificar com o secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri, sobre o que é possível ser feito. 

Postagens mais visitadas deste blog