Mogi das Cruzes - Nova loja em Brás Cubas deve gerar 200 empregos


Mogi News
A filial mogiana da Havan terá espaço de cerca de 5 mil m2 e 200 vagas de estacionamento
Noemia Alves
Da Reportagem Local

Mogi das Cruzes deve receber, no segundo semestre deste ano, uma unidade Havan - uma das maiores redes de lojas de departamentos do país. Representantes do grupo estiveram dias atrás na cidade para apresentar ao prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD) e ao secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio, um prospecto da planta da loja a ser instalada no distrito de Brás Cubas, às margens da avenida Francisco Ferreira Lopes.

A expectativa é de que sejam gerados 200 empregos diretos na unidade mogiana, a ser inaugurada em outubro próximo, segundo confirmou a Assessoria de Imprensa da Havan. O valor do investimento não foi divulgado, mas segundo apurou o Mogi News, deve girar em torno de R$ 15 milhões a R$ 18 milhões - valor médio empenhado pelo grupo para instalar as filiais paulistas de Presidente Prudente, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Marília e Bauru. No plano de expansão da Havan, segundo a Assessoria de Imprensa, constam, além de Mogi, as cidades de Rio Preto e Jundiaí.
A filial mogiana da Havan contará com espaço de cerca de 5 mil metros quadrados e 200 vagas de estacionamento.

A Havan possui um mix de mais de 100 mil itens nos setores de moda, bazar, cama/mesa/banho, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros.

O espaço interno das filiais segue o "Padrão Havan 2020", que alia modernos conceitos de arquitetura e visual merchandising, inspirados nos maiores centros de consumo mundiais. O espaço físico, layout, expositores e as tecnologias aplicadas nas unidades da Havan são projetados para aliar conforto e praticidade às compras.

"É um grande investimento para Mogi das Cruzes em meio a tantos outros no setor. Só confirma o que temos falado nos últimos tempos, de que a cidade é um atrativo para empresas, independente da situação econômica do país", comentou o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio.


História
Fundada em 26 de junho de 1986, em Brusque/SC, a Havan tem filiais nas cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Tubarão, Barra Velha, São José e Palhoça. No Paraná, está presente nas cidades de Cascavel, Curitiba, Toledo, Maringá, Londrina, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

As 31 unidades da rede espalhadas no país somam mais de 200 mil metros quadrados de área de vendas, com cerca de 6 mil empregos diretos.

A Havan foi pioneira no sul do Brasil na expansão do horário de atendimento, abrindo aos domingos e feriados. Mantém um sistema próprio de financiamento, com o Cartão Havan, que permite aos clientes parcelarem suas compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros (no setor de eletroeletrônicos).

Postagens mais visitadas deste blog