Mogi Das Cruzes - Instalada 5ª Vara Cível de Mogi das Cruzes


O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), participou, ontem, da cerimônia de instalação da 5ª Vara Cível de Mogi, realizada no Fórum de Mogi das Cruzes, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ivan Sartori, entre outras autoridades. 
A nova unidade permitirá maior agilidade ao andamento dos processos. Atualmente, cada uma das quatro Varas Cíveis existentes recebem, mensalmente, uma média de 250 novos processos.

A 5ª Vara Cível foi criada pela Lei Complementar 762 de 30 de setembro de 1994, mas a notícia sobre sua instalação, de fato, foi dada ao prefeito em março do ano passado, durante reunião com o presidente do Tribunal de Justiça. 
"Esta ampliação é de extrema importância porque vai ajudar a desafogar a estrutura do Poder Judiciário na cidade", afirmou o prefeito, que aproveitou o novo encontro para solicitar uma nova ampliação no número de varas, com prioridade para a implantação de uma Vara da Família. 

Além da ampliação dos serviços, o prefeito vem trabalhando também pela ampliação física do Fórum de Mogi das Cruzes. A nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura foi construída com espaço e estrutura para receber a CATI que, com a transferência, poderia disponibilizar o imóvel para a ampliação do Fórum Central.
 Em Braz Cubas, as obras de construção de um novo Fórum foram iniciadas no final de fevereiro. "A estrutura está sendo erguida pelo governo do Estado em uma área de 15 mil metros quadrados doada pela Prefeitura na Avenida Valentina Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco", acrescentou o prefeito. A previsão é de um ano para o término da construção.
COMARCA
 Sartori reiterou ontem o apoio ao pleito do deputado Estevam Galvão (DEM), que reivindica a elevação dos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Salesópolis à condição de Comarca.

A solicitação já havia sido feita pelo deputado em audiências realizadas anteriormente na presidência do Tribunal de Justiça. "A elevação de Comarca nestes dois municípios é um trabalho antigo nosso, que finalmente se torna realidade. 
Ferraz e Salesópolis já possuem demanda para abrigar uma Comarca própria e o presidente do TJ entendeu esta necessidade", afirmou o deputado.

Postagens mais visitadas deste blog