O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN) - TV Mogi News (canal 15 da NET)

Dat
Mamoru vai ao Manhã News e revela problemas viários
Prefeito disse que se a empresa de ônibus realizar o que está no contrato, problemas já estarão resolvidos
Fábio Miranda
Da Redação
Reprodução TV MN

Prefeito informou que pretende se reunir com o governador Geraldo Alckmin para pedir algumas ajudas
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), esteve ontem na TV Mogi News (canal 15 da NET) participando do programa Manhã News, onde comentou os desafios e as dificuldades de administrar o município, ainda mais depois de ter recebido a prefeitura, segundo ele, sem grandes recursos para realizar investimentos, e herdado uma dívida de quase R$ 140 milhões, como já foi informado pelo DAT na semana passada. Esse débito já seria um motivo de grande preocupação para o prefeito, porém, quando Mamoru cita os problemas no sistema de transporte, as dificuldades futuras do médico são ainda mais explicitadas.
O chefe do Executivo de Itaquá revela que tanto a empresa de ônibus que opera na cidade quanto a própria prefeitura, possuem culpa pelo frágil sistema de transporte público atual, mas esclarece que esta situação deve ser contornada dentro de pouco tempo.
"A empresa tem certa parcela de culpa, mas o sistema viário de Itaquá é muito delicado. Temos que fazer uma reestruturação de todas as linhas", diz Mamarou, ao enfatizar que se a empresa cumprir o contrato corretamente, boa parte dos aborrecimentos será resolvido. "É exigir que a empresa de ônibus cumpra o contrato, só isso já resolve o problema do transporte. Em contrapartida, nós resolvemos o problema viário, já que a cidade tem praticamente uma entrada e uma saída", aponta.

Projeto
Mamoru revelou também que um projeto para diminuir o fluxo de carros na cidade já existe, mas é preciso quitar os débitos municipais para ser colocado em prática. "Temos um projeto e verba para isso, mas tem o problema da CND (Certidão Negativa de Débito). Tirando isso, já dá para começar. Teremos um viaduto, que foi projetado no mandato anterior, e que vai amenizar o fluxo", diz.

Ainda apontando falhas no setor viário, o prefeito pretende acabar com os buracos. "Itaquá está toda esburacada, mas só o ´tapa buraco´ não adianta, já que depois de um mês tudo volta. Queremos é corrigir em definitivo, e isso deve ocorrer dentro de um mês, pois não temos recursos, mas estamos negociando para isso".


Alckmin
Na última segunda-feira, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Suzano para inaugurar o Poupatempo e, na ocasião, Mamoru também esteve no local para se apresentar ao tucano, mas não teve tempo de pedir nenhum tipo de ajuda.
"Naquela hora não se pede nada, mas me apresentei, disse que estou à disposição para o que ele precisar, embora a gente precise mais dele, e nós vamos pedir muito".

O primeiro prefeito eleito pela sigla em todo o Brasil ainda afirmou que marcará uma visita na sede do governo do Estado para estreitar as relações com o Alckmin.
"Depois vamos conversar com ele e mostrar como está a situação de Itaquá. Teremos uma aproximação com o Estado e com todos que quiserem nos ajudar", finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog