Governador Geraldo Alckmin visita Hospital de Braz Cubas e reitera apoio ao empreendimento

Governador Geraldo Alckmin visita Hospital de Braz Cubas e reitera apoio ao empreendimento

Governador Geraldo Alckmin visita novas instalações do Hospital dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, do deputado federal Junji Abe, e do secretário Giovanni Guido Cerri

Em sua passagem por Mogi das Cruzes, nesta segunda-feira (07/01), o governador Geraldo Alckmin visitou, ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, as obras de construção do Hospital Municipal de Braz Cubas e reiterou o apoio do Governo do Estado. “Acabamos de passar pelo Hospital Municipal de Braz Cubas e as obras estão uma beleza, com 90% de conclusão. Estamos ajudando a Prefeitura neste importante empreendimento que garantirá mais 70 leitos e vamos continuar ajudando nas próximas etapas, que serão a aquisição dos equipamentos e o gerenciamento da unidade”, afirmou.
 Governador Geraldo Alckmin visita Hospital de Braz Cubas e reitera apoio ao empreendimento

O governador ressaltou a importância do Hospital Municipal de Braz Cubas, que ficará pronto no próximo mês de maio, durante a entrega oficial de 88 leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no Distrito de Jundiapeba. Os novos leitos serão destinados ao atendimento de pacientes crônicos de longa permanência e pacientes internados por longos períodos para reabilitação. Nesta primeira fase de reformas, foram investidos cerca de R$ 25 milhões para obras, compra de equipamentos e implantação de novos leitos do hospital. “O Dr. Arnaldo garante retaguarda para outros hospitais da região, como o Luzia de Pinho Melo”, explicou.

Além de entregar os 88 novos leitos, o governador também anunciou três outros investimentos para o Hospital Dr. Arnaldo. No primeiro semestre de 2013 serão realizadas reformas na cozinha, na ala de fisioterapia e na urbanização do hospital, orçadas em R$ 12 milhões. O processo de licitação já foi iniciado. “O segundo grande investimento será a ampliação do número de leitos de UTI pediátrica de 28 para 60, e de UTI adulto de 10 para 20”, informou o governador.

O terceiro investimento programado para o Hospital Dr. Arnaldo será a implantação de 40 leitos destinados ao tratamento de dependentes químicos. “Precisamos combater essa tristeza que é o crack. O Brasil é hoje o primeiro maior consumidor de crack do mundo e o segundo de cocaína. Isso é um problema de saúde e precisamos nos unir para ajudar os nossos jovens. Em todo o Estado de São Paulo vamos dobrar o número de leitos para tratamentos de dependência química em, em Mogi das Cruzes, vamos trabalhar em parceria com a Prefeitura. Vamos implantar uma ala para internação, enquanto a Administração Municipal cuidará do atendimento ambulatorial destes pacientes”, informou. 

O projeto de parceria para tratamento de dependentes químicos vem sendo tratado junto ao secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, desde 2012. “O secretário esteve aqui no ano passado, quando firmamos uma parceria para garantir o atendimento necessário aos dependentes químicos”, lembrou o prefeito Marco Bertaiolli. “A Secretaria está atenta às necessidades da região do Alto Tietê e tem se empenhado cada vez mais para melhorar a qualidade no atendimento oferecido à população. Estes novos leitos no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti são apenas o começo de uma série de investimentos que ainda serão realizados na unidade”, informou. 

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog