Ferraz de Vasconcelos - Dando Exemplo - Filló inicia gestão coletando o lixo espalhado pela cidade No primeiro dia de mandato, prefeito aluga 10 caminhões para auxiliar na retirada dos resíduos em 4 bairros


Caio Bezerra
De Ferraz
Divulgação
Com terno, gravata e luvas, prefeito disse que foi às ruas para dar exemplo e criticou a administração anterior
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, acompanhado pelo novo secretário de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima, saiu às ruas da cidade na manhã de ontem para recolher parte do lixo que está acumulado há pouco mais de três meses, devido à falta de coleta que tem causado transtornos a população.

De acordo com o novo chefe do Poder Executivo do município, uma ação emergencial foi criada para tentar resolver a questão em até 20 dias, e, para isso, dez caminhões foram alugados para encaminhar os resíduos provisoriamente até um transbordo, localizado na região do Cambiri, e posteriormente levados para um aterro, em Guarulhos. "Nós começamos um grande mutirão junto aos coletores, onde estaremos recolhendo os sacos de lixo acumulados por toda a cidade e dentro de cinco a dez dias iremos fazer a lavagem e limpeza nas ruas para sumir com o mau cheiro dos resíduos e resolver este problema", destacou Filló.

Os trabalhos foram iniciados por volta das 8 horas e o prefeito percorreu quatro bairros: Vila Romanópolis, Parque São Francisco, Vila Corrêa e Vila São Paulo. De acordo com Douglas Lima, é impossível num só dia fazer a coleta de todo o lixo espalhado pelo município. Segundo Filló, para resolver a situação de maneira definitiva, a prefeitura está elaborando um processo para contratar uma nova empresa terceirizada para cuidar do serviço, e a previsão é de que os trabalhos iniciem em fevereiro.

"Vim às ruas para dar exemplo e mostrar o quanto difícil está à situação. Isso que aconteceu com o povo de Ferraz é falta de compromisso, um verdadeiro desrespeito com a cidade. Depois que concluirmos esse recolhimento, vamos passar para a segunda fase de limpeza da cidade. Vamos lavar as ruas e as calçadas e limpar os terrenos baldios. E os profissionais que hoje desempenham essas funções, terão condições dignas de trabalho, com direito a uniforme, luvas, vale-alimentação e salário digno, e em dia. A coleta será profissionalizada e eficiente", finalizou Filló.


Esperança
A população ferrarense se diz otimista com os trabalhos do novo administrador, e não pensa duas vezes em apontar o ex-prefeito Jorge Abissamra (PSB) como o grande vilão. "Acredito que vai dar tudo certo, infelizmente a cidade foi vítima de pessoas que antes agiram de forma desonesta, prejudicando todos", comenta a dona de casa Raimunda Savoia.

"O Filló é novo e fará a coisa certa. A situação agora está caótica, mas depois que for resolvida precisa ser feita de forma correta, não pode acontecer de novo", destacou o vendedor José Carlos.

A auxiliar de limpeza Roseli Ferreira, se diz indignada com o problema e espera soluções. "Nós sabemos que a culpa não foi dele (Filló), e sim do outro que deixou a situação chegar a este ponto só por que o candidato que estava apoiando perdeu as eleições", afirma.

Postagens mais visitadas deste blog