Ferraz de Vasconcelos - Alckmin se compromete a criar Bom Prato e contratar médicos Governador e prefeito selaram alguns compromissos, entre eles, a aceleração das obras na estação da CPTM


DatFábio Miranda
Da Redação
Divulgação
Geraldo Alckmin, durante reunião com Filló, juntamente com o vice-prefeito José Izidro e o presidente da Câmara, Luiz Fábio Alves da Silva
A reunião ocorrida na tarde de ontem entre o prefeito de Ferraz de Vasconcelos Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), renderá bons frutos para o município, segundo explicou o próprio prefeito em entrevista ao DAT, logo após o termino da reunião ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Acompanhado de Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, eleito anteontem o presidente da Câmara ferrazense, e do vice-prefeito José Izidro Neto (PMDB), Filló mostrou a atual situação financeira que a cidade se encontra e recebeu uma resposta positiva do governador. "Mostrei a ele um quadro financeiro da cidade e o governador prometeu nos ajudar em tudo que for possível". No entanto, a melhor notícia que o chefe do Executivo de Ferraz pôde receber é quanto à situação atual do Hospital Regional Doutor Osíris Florindo Coelho.

No dia da posse, Filló já havia comentado que buscaria uma solução imediata para a falta de médicos do hospital junto ao colega tucano. "Somos do mesmo partido, ele é meu padrinho de casamento, mas se não houver uma solução para esse problema eu vou ´parar´ São Paulo", disse ele logo no primeiro dia do ano.

Ao ouvir a solicitação de Filló, o governador se prontificou a ajudar de imediato. "Assim que falei do hospital ele pegou o telefone e começou a dar ordens, ali mesmo, na minha frente, para solucionar a falta de médicos".

Em outro momento parecido, o governador fez o mesmo gesto quando o prefeito comentou sobre as obras da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
"Falamos sobre a CPTM também. Comentei com ele sobre a importância de acelerar as obras da estação e na mesma hora ele telefonou para a CPTM para cobrar celeridade nas obras", afirmou Filló.


Obras
Uma das novidades que deve beneficiar diretamente a população da cidade é a instalação do restaurante Bom Prato, que serve refeições ao custo R$ 1. O município já possui um Restaurante Popular, realizado em parceria com o governo federal. "Mostrei para o governador a necessidade de termos um Bom Prato na cidade". Contudo, o prefeito explica que ainda não existe um local para a construção do restaurante. "Não existe um local definido, mas começaremos a procurar um local a partir de amanhã (hoje)".

Alckmin finalizou a reunião com promessas. "Ferraz será contemplada com recursos, projetos importantes e medidas imediatas, como a melhoria no Hospital Regional e a instalação de um Bom Prato", disse.
Filló ressaltou que saiu satisfeito do encontro. "Creio que os problemas do hospital e da CPTM serão resolvidos imediatamente", finalizou.

Postagens mais visitadas deste blog