Poá - Secretaria de Educação inicia entrega dos netbooks para os alunos do 4º ao 7º ano da Rede Municipal Poá - Secretaria de Educação inicia entrega dos netbooks para os alunos do 4º ao 7º ano da Rede Municipal



A manhã desta terça-feira, dia 28, entrou para a história de Poá, pois marca o início da era digital para a Educação poaense. 

O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, começou a entregar os 4.350 netbooks para todos os alunos da rede municipal de ensino que estudam entre o 4º e o 7º ano.
         Os aparelhos se juntam ao sistema apostilado Positivo que já é utilizado nas escolas do município para melhorar a qualidade de ensino e acelerar, ainda mais, o desenvolvimento do aluno.

 “Além disso, esses netbooks representam a inclusão digital, não só do aluno, mas dos pais também. Hoje (dia 28) estamos possibilitando que os nossos alunos utilizem o que as escolas particulares já oferecem, além de proporcionarmos aulas dinâmicas e mais prazerosas”, salientou o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins.
        
 De acordo com o prefeito, a Administração se preocupa muito com a questão da Educação e, até no momento da compra desse equipamento, houve uma atenção especial.

 “Não é apenas comprar os netbooks e entregar para as crianças, esses aparelhos contam com jogos e programas pedagógicos que as auxiliarão e muito na formação. 

É uma ferramenta importante e que irá mudar as características do ensino poaense”, afirmou Testinha.

         Para a aquisição dos netbooks, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1,5 milhão, sendo 100% custeado pelos cofres municipais.

 “Queremos que a nossa rede municipal seja do 1º ao 9º ano, porém, esse aumento tem que ser feito de forma gradativa para que não perdermos essa qualidade que temos hoje”, disse o Chefe do Poder Executivo Municipal.

         Segundo o professor de Língua Portuguesa, Marcos Conceição, com a aquisição desses netbooks, a expectativa é que aconteça um salto no aprendizado e, também na questão disciplinar. 

“A rede de ensino de Poá se tornará um parâmetro para a região na questão da Educação, pois conta com uma qualidade enorme, a evolução é constante e a qualidade de trabalho muito boa, o que resulta em professores valorizados”, afirmou.
         Durante a entrega do equipamento, uma apresentação foi feita para os pais dos alunos sobre os programas e jogos que constam no netbook. 

Logo após a explicação, a aluna Vitória Maria, da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Padre Eustáquio II, foi a primeira a receber das mãos do prefeito o novo aparelho.


Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog