Agenda Metropolitana: Suzano sediará encontro com secretários de Educação do AltoTietê


Esta será uma das dez reuniões temáticas da próxima semana para definição de prioridades que comporão o plano de investimentos do governo estadual para a região
  
    
Suzano sediará, na segunda-feira (5/3), às 10h, no Complexo Educacional Mirambava, reunião com secretários municipais de Educação do Alto Tietê. O encontro é um dos dez que o governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) promoverão na próxima semana em cidades da região.

Esta é mais uma etapa para se apontar as propostas que comporão a Agenda Metropolitana da região – conjunto de investimentos que vem sendo pactuado pelos municípios, Condemat e Estado. O documento final será discutido e apresentado em 30 de março, em Mogi das Cruzes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O calendário das reuniões temáticas foi definido em encontro em Guarulhos, na segunda-feira passada (27/2), com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e do presidente do Condemat e prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra.

“Queremos buscar consenso para o planejamento dos próximos três anos”, disse Edson Aparecido. “A região tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, com desafios que requerem uma agenda conjunta, que precisa ser compactuada”, completou.

Além das demandas que atingem os 11 municípios do Alto Tietê, o secretário estadual também pontuou que a Agenda Metropolitana também possui recortes microrregionais, com propostas que atendem a duas ou três cidades, e municipais, para as quais estão sendo realizadas reuniões individuais com cada prefeito.

Além da reunião específica sobre Educação, foram agendados para a próxima segunda-feira (5/3) encontros sobre Saúde, em Arujá, e Transporte Público de Passageiros, Logística e Infraestrutura, em Mogi das Cruzes. Na terça-feira (6/3), haverá reuniões em Biritiba Mirim (Agropecuária, Pesca e Agricultura), Santa Isabel (Justiça, Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos da Pessoa com Deficiência), Guarulhos (Desenvolvimento Urbano, Gestão Ambiental, Meio Ambiente, Habitação, Saneamento e Recursos Hídricos) e Salesópolis (Cultura, Turismo e Copa 2014). Na quinta (7/3), serão realizados os encontros sobre Esporte e Políticas Públicas para a Juventude, em Ferraz de Vasconcelos; Planejameneo e Desenvolvimento Econômico, Assuntos Tributários, Petróleo e Gás, Qualificação Profissional e Energia, em Guararema; e Segurança, em Poá.

A reunião em Guarulhos contou também com as presenças dos prefeitos de Arujá, Abel Larini; de Guarulhos, Sebastião Almeida; e de Itaquaquecetuba, Armando Tavares Filho, o Armando da Farmácia; além dos deputados estaduais Alencar Santana e Rodolfo Costa e Silva. Suzano esteve representada no encontro pelos secretários municipais de Defesa Social e Prevenção à Violência, Élio Polidoro; de Educação, Sônia Kruppa; de Esportes, Lazer e Recreação, Fausto Pizzolato; e de Política Urbana, Miguel Reis Afonso. As secretarias municipais de Meio Ambiente, Promoção da Cidadania e Inclusão Social e de Segurança Alimentar e Agricultura e Abastecimento também enviaram representantes.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog