Mogi das Cruzes - Prefeito apresenta projeto de Habitação e ministra poderá vir a Mogi conhecer programa

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, poderá vir a Mogi das Cruzes para conhecer de perto o Programa Municipal de Habitação, que em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, entrega até o final deste semestre 3 mil unidades habitacionais para as famílias que ganham de zero a três salários mínimos. O relatório com informações e fotos do desenvolvimento das obras até o recebimento das chaves por parte dos futuros moradores foi entregue à ministra pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli.
Prefeito apresenta projeto de Habitação e ministra poderá vir a Mogi conhecer programa

Ministra elogiou iniciativa da Prefeitura em isentar construtoras do pagamento de IPTU, ITBI e ISS: medida impulsionou programa Minha Minha Vida



Acompanhado do deputado federal, Valdemar Costa Neto, ele esteve em Brasília, nesta terça-feira (28/02/2012), e aproveitou também para apresentar a ministra o projeto para a construção da Avenida Guilherme George, entre Braz Cubas e Jundiapeba, e do Distrito até Suzano, criando assim uma nova artéria de trânsito, desafogando a Avenida Francisco Ferreira Lopes. “Tanto o projeto de habitação, como o da nova via, foram muito bem recebidos pela ministra”, destaca o prefeito, que aproveitou a oportunidade para convidar Gleisi Hoffmann para acompanhar uma das entregas dos empreendimentos localizados em vários pontos da cidade.

De posse do relatório, segundo o prefeito, a ministra solicitou uma cópia da lei municipal que isentou as empresas do pagamento do IPTU, ISS e ITBI, referente às construções. “Esta medida, na opinião da ministra, foi a grande responsável por impulsionar o programa Minha Casa Minha Vida em Mogi, que foi a primeira cidade, após a capital São Paulo, a aderir ao programa cujo objetivo reduzir o déficit habitacional entre as famílias de baixa renda”, salienta o prefeito.

Outro fator que chamou a atenção foi o fato de a Prefeitura de Mogi das Cruzes utilizar o programa para erradicar as áreas de risco de deslizamento e de enchentes, transferindo esses moradores para as novas unidades habitacionais. “Este é um programa de cunho estritamente social que em Mogi das Cruzes teve todos os seus objetivos alcançados”.

Já com relação à construção da Avenida Guilherme George, o prefeito destacou que o projeto que hoje se encontra no Ministério das Cidades foi aprovado pela ministra. Ainda segundo Bertaiolli, Gleisi Hoffmann garantiu que Mogi das Cruzes será contemplada com o financiamento, assim que a linha de crédito do Pró-Transportes for reaberta. “Além do Ministério das Cidades, que já havia aprovado o nosso projeto, agora temos a ratificação do investimento atestado pela ministra-chefe da Casa Civil”.

VIADUTOS – Durante viagem a Brasília, o prefeito aproveitou também para se reunir com o diretor de Infra-Estrutura Ferroviária do Dnit, Mario Dirani, em busca de informações sobre o processo de licitação para a construção de dois viadutos sobre a linha férrea de Jundiapeba e da Avenida Cavalheiro Nami Jafet. Segundo o prefeito, a licitação para a contratação da empresa que fará o acompanhamento da obra deverá ser reaberta em 40 dias. (AF)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog