Frente parlamentar garante apoio à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes


Frente parlamentar garante apoio à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes

Durante vistoria à Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes realizada nesta quarta-feira (23/11), a Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, coordenada pelo deputado estadual André do Prado, anunciou um repasse de R$ 400 mil ao hospital. A verba deverá ser utilizada no custeio da unidade e também na elaboração do projeto executivo para construção do novo ambulatório de ortopedia, obra que já conta com recurso do Governo Federal destinado através de emenda parlamentar.

A ortopedia e a maternidade são os carros-chefes do atendimento prestado pela Santa Casa de Mogi das Cruzes. No terceiro trimestre deste ano, o hospital realizou 2.772 internações, sendo 39% na área de ortopedia e 37% na obstetrícia. Entre as consultas ambulatoriais, que representam numa média de 14 mil atendimentos por mês, 62% refere-se à ortopedia, seguido da oftalmologia, com 32% das consultas eletivas. A ortopedia também figura entre os principais atendimentos do Pronto Socorro. Dos 10 mil atendimentos realizados pelo setor, 15% são de ortopedia, perdendo apenas para clínica média, com 54%.

“A implantação de um novo ambulatório de ortopedia é uma das prioridades da Santa Casa. Já temos a verba para a construção, mas faltava apoio para a elaboração do projeto executivo”, informou o provedor Mário Calderaro que, ao lado secretário adjunto de Saúde, Marcello Cusatis, apresentou o balanço administrativo e financeiro do hospital. Na apresentação, foram apresentados diversos dados sobre o hospital, que atende 98% de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e 2% de convênios e particulares.

Na vistoria, além de anunciar apoio financeiro ao hospital, o deputado estadual André do Prado elogiou o trabalho realizado pela Santa Casa de Mogi. “Apesar das dificuldades financeiras, como o déficit mensal estimado em torno de R$ 300 mil, tivermos uma grata surpresa ao encontrarmos uma boa estrutura física, alguns setores importantes reformulados, enfim, percebemos que existe um bom trabalho realizado em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes”, afirmou o deputado. No final do encontro, ele recebeu um pedido de apoio para instalação de uma nova cabine de energia elétrica com capacidade para gerir todos os equipamentos existentes na unidade e que serão instalados futuramente, como é o caso do aparelho de ressonância magnética. 


Postagens mais visitadas deste blog