Sessão Solene em homenagem a Rede Metropolitana de Rádio e TV 02/08/2011


Sessão Solene em homenagem a Rede
 Metropolitana de Rádio e TV
02/08/2011





Para comemorar os 50 anos de fundação da Rede Metropolitana de Rádio e TV, celebrado no dia 9 de julho, foi realizado no dia 1º de agosto (segunda-feira) uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo proposta pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) – Dr. Gondim – e contou com as presenças de mais de 200 pessoas.

A solenidade aconteceu, às 20 horas, no plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira”.

Diversas autoridades fizeram questão de participar da homenagem: o deputado estadual Estevão Galvão (DEM); os deputados federais Arnaldo Faria de Sá (PTB) e Junji Abe; o vice-prefeito de Mogi das Cruzes Antônio Cuco Pereira (PSDB), representando o prefeito Marco Aurélio Bertaiolii (DEM); o presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, Marco Soares; a vereadora de Mogi das Cruzes, Emília Rodrigues (PT do B); o vereador da Câmara Municipal de Biritiba Mirim, José Maria de Siqueira Júnior (PTB), os proprietários da Rede Metropolitana, Silvio Sanzone e Jayr Edson Sanzone e familiares, além de funcionários e colaboradores da Metropolitana. A jornalista Marilei Schiavi foi a mestre de cerimônia do evento.

A sessão solene presidida pelo deputado Gondim contou, ainda, com a apresentação da Banda Sinfônica Jovem “Mário Portes”, composta de 70 músicos, que executaram o Hino Nacional e de Mogi das Cruzes e duas apresentações um Pout Pourri “Bossa Nova” e no final um Pout Pourri "Temas de Filmes".

Durante a cerimônia, os deputados Estevão, Junji e Arnaldo Faria de Sá falaram sobre a importância da Rádio Metropolitana em Mogi das Cruzes e elogiaram a iniciativa do deputado Gondim em propor esta justa e merecida homenagem.

 O vice-prefeito de Mogi, José Antônio Cuco Pereira lembrou a inauguração da emissora na cidade e descreveu a prestação de serviço que realiza a sociedade mogiana e do Alto Tietê.

Na sessão solene, as pessoas presentes puderam assistir aos vídeos sobre a história da emissora e de depoimentos de personalidades de Mogi que fizeram questão de deixar uma homenagem neste jubileu de ouro.

 O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também fez questão de registrar seu depoimento gravado parabenizando a direção da emissora.

Em seu pronunciamento, o deputado Gondim falou sobre o empreendedorismo do saudoso Jayr Mariano Sanzone, legado este, perseguido pelos filhos Silvio e Jayr Edson.

 “A Rádio Metropolitana é a companheira diária de várias famílias que encontram nesta, a única forma de se informarem sobre os acontecimentos de Mogi das Cruzes, do Estado e do Brasil.

 Este, aliás, é o principal legado conquistado por este grande veículo: a credibilidade junto aos seus ouvintes”, ressaltou ele, que enfatizou ainda. “Neste jubileu de ouro, junto-me aos profissionais e ouvintes desta grande emissora e parabenizo Silvio Sanzone e Jayr Edson Sanzone por esta empresa que nasceu em Mogi das Cruzes e hoje é referência neste segmento.

 Esta solenidade não é apenas uma homenagem pelos seus 50 anos, mas uma forma de agradecer aos serviços que vocês prestam em nossa sociedade”.

Gondim fez a entrega de duas placas de homenagem, uma para Rede Metropolitana, que foi recebida pelo Silvio Sanzone e a outra para Durval Palomares, funcionário mais antigo da emissora. Além disso, Silvio Sanzone e Jayr Edson Sanzone receberam a medalha 9 de Julho condecoração dada pela
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“Quero agradecer ao deputado Gondim e todos os amigos presentes por esta homenagem. É um dia de grande alegria e orgulho para nós.

 Estou muito emocionado com esta solenidade. Nestes 50 anos, tive a grande felicidade de conviver com companheiros e amigos que nos ajudaram a construir a Rede Metropolitana”, disse.

No final da sessão solene, todos os presentes foram recebidos no salão “Deputado Waldemar Lopes Ferraz” – Salão dos Espelhos, em um coquetel oferecido pelo deputado e pela direção da Rede Metropolitana.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e será retransmitida neste domingo, 7, às 20 horas.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog