Mais de 600 pessoas se inscrevem para cursos de Aprendizagem Industrial

Mais de 600 pessoas já se inscreveram para participar do processo seletivo do 1º semestre de 2012 para os seis cursos de Aprendizagem Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Suzano e Mogi das Cruzes. Os jovens ainda interessados em concorrer a uma das 176 vagas oferecidas em ambas as cidades ainda podem se inscrever. As inscrições terminam na próxima terça-feira, às 21 horas. Os cursos são de graça. 
Mas, é preciso atenção, além da inscrição precisar ser efetivada no site do Senai, é necessário ainda que em até dois dias após o interesse demonstrado via internet os candidatos apresentem nas sedes das escolas as cartas de encaminhamento das indústrias. 
Somente no Senai de Suzano, 409 pessoas já se candidataram desde a abertura do processo seletivo no último dia 25. “A expectativa é ultrapassar 500 candidatos”, disse o diretor da unidade, Silvério Gallo Fernandes Júnior. Em Mogi, já são 205 pessoas. De acordo com o assistente administrativo do Senai mogiano, Marcos Buquê Pires, as inscrições devem chegar a 400 pelo site. No entanto, isso não significa que os interessados poderão participar do processo de seleção. “É obrigatória a apresentação da carta de encaminhamento”, atentou.
Somente em Suzano são disponibilizadas 127 vagas em três diferentes cursos. O que mais recebeu inscrições até então foi o de Eletricista de Manutenção. Até ontem à tarde, 161 pessoas já haviam se inscrito para concorrer a uma das 64 vagas disponibilizadas. Este mesmo curso é o mais concorrido em Mogi das Cruzes - que oferece 48 vagas para três cursos. Já são 102 pessoas interessadas em concorrer a uma das 16 vagas disponíveis. 

SEGUNDA CHANCE O diretor da escola de Suzano, Silvério Gallo Fernandes Junior, reforça que, os candidatos que não forem escolhidos nesta fase não precisarão se preocupar. Mesmo que neste primeiro momento a seleção seja disponibilizada somente para as indústrias que indicarem jovens, de 10 a 14 de outubro haverá uma outra seletiva. Esta, por sua vez, será aberta à comunidade para preencher as vagas remanescentes. “Então, eles não precisam se preocupar, porque haverá outra oportunidade para os que não conseguirem nessa”, frisou. 
Apesar do alerta, Silvério detalha que “possivelmente” não sobrarão vagas para o curso de Mecânico de Usinagem em Suzano. “Acho que (as vagas) devem ser totalmente ocupadas pelas indústrias”. 
Os interessados em obter mais informações sobre o processo seletivo podem entrar em contato com o Senai de Mogi (4728-3900, 4728-3903 e 4728-3905) e de Suzano (4748-1633). Os sites são www.sp.senai.br/suzano e www.sp.senai.br/mogidascruzes.



DIÁRIO DE SUZANO

Postagens mais visitadas deste blog