ALTO TIETÊ - Defensoria abre vagas de estágio na região

Oportunidades - moginews
Defensoria abre vagas de estágio na região
Para participar, o candidato tem que se inscrever no programa, estar no sétimo semestre do curso de Direito e não possuir antecedentes criminais
Laíla Kamegasawa
Da Reportagem Local
Mauricio Sumiya
Os participantes poderão concorrer para vagas no Fórum de Mogi onde vão atuar por dois anos e receber bolsa-auxílio de R$ 671,61
A Defensoria Pública está com inscrições abertas para o V Concurso Público de Estagiários de Direito da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O concurso possui 489 vagas de estágio para o Estado, sendo que dez correspondem às defensorias da região, inclusive para os Fóruns de Mogi e de Itaquaquecetuba. As oportunidades são para os alunos a partir do sétimo semestre do curso de Direito, não possuir antecedentes criminais e no caso dos homens estarem em dia com o serviço militar e. As inscrições podem ser feitas até as 14 horas do dia 9 de junho, pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) (www.ciee.org.br) ou na própria unidade.
De acordo com o coordenador da Defensoria regional de Mogi, Gediel Claudino de Araújo Junior, o período de quatro horas será destinado para o atendimento da população, ao acompanhamento de processo no Fórum, além de ajudarem na elaboração de petições ligadas a processos judiciais. "Acredito que a oportunidade para aprender e vivenciar o nosso dia-a-dia é muito boa. Em um escritório de advocacia, é feito o atendimento de 10 a 15 pessoas por semana, enquanto na Defensoria são 400 a 500".

A Assessoria de Imprensa do Ciee informa que entre os benefícios incluem-se a bolsa auxílio de 671,61 referente a 20 horas semanais, além do auxílio-transporte de R$ 48,81. Para participar, o estudante deve fazer a inscrição e, depois disso, realizar a primeira etapa da seleção, que é a prova marcada para o dia 19 de junho. As informações sobre as próximas etapas serão divulgadas posteriormente. Contudo, a única garantia de conseguir uma vaga é se inscrever. É importante ressaltar que os estagiários têm possibilidade de permanência de até dois anos, ou seja, ele não pode ser efetivado. Isso porque a contratação é feita através de concurso.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog