Moraes nega reportagem do Metrópoles sobre suposto encontro na mansão de Vorcaro: “segue padrão criminoso”
Moraes nega reportagem do Metrópoles sobre suposto encontro na mansão de Vorcaro: “segue padrão criminoso”
Em nota, o STF afirma o ministro não se
reuniu com o presidente do Banco de Brasília
(BRB), Paulo Henrique Costa
27 de janeiro de 2026, 17:58 h“Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal”, diz a nota enviada pela assessoria de imprensa do STF.
“A matéria do Portal Metrópoles sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa”, diz a nota.
Segundo informações publicadas na coluna de Andreza Matais, a suposta reunião entre Moraes e os dois empresários ocorreu após Vorcaro pedir que Paulo Henrique fosse até seu endereço, no Lago Sul, área nobre de Brasília (DF), porque “o homem estava lá”.
O encontro serviria para Daniel Vorcaro mostrar à classe política e ao Judiciário o poder do próprio empresário. Já o ministro Alexandre de Moraes havia dito que nem ele nem o escritório de advocacia da sua esposa trabalharam para reverter a liquidação do Banco Master, por meio da compra da instituição bancária pelo BRB.
Leia a íntegra da nota divulgada pelo STF:
A matéria do Portal Metrópole sobre uma suposta reunião do Ministro Alexandre de Moraes, acompanhado por um assessor, com o então Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, na casa do banqueiro Daniel Vorcaro é falsa e mentirosa. Essa reunião não ocorreu e, lamentavelmente, segue um padrão criminoso de ataques desqualificados contra os integrantes do Supremo Tribunal Federal.
https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/moraes-nega-reportagem-do-metropoles-sobre-suposto-encontro-na-mansao-de-vorcaro-segue-padrao-criminoso
