Família de Mauro Cid foi para os Estados Unidos

 


Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Colunistas ICL

Família de Mauro Cid foi para os Estados Unidos

Cid teria contado com ajuda de ex-ministro de Bolsonaro para obter passaporte europeu 
 13/06/2025 | 12h14

A família do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi para os Estados Unidos, segundo a Polícia Federal.  O militar foi alvo de mandado de buscas nesta sexta-feira (13), em investigação sobre um plano para que ele fugisse do Brasil.

A informação foi revelada com exclusividade durante o ICL Notícias 1ª Edição desta sexta-feira.

De acordo com a PF, o ex-ministro do Turismo de Bolsonaro, Gilson Machado, teria atuado junto ao consulado de Portugal no Recife para facilitar a obtenção de um passaporte português para Cid. Cidadãos com passaporte de países da União Europeia não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.

Mandado contra Cid foi revogado

A PF também tinha um mandado de prisão contra o tenente-coronel Mauro Cid, que não chegou a ser cumprida, porque a prisão foi revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O militar foi levado para prestar depoimento.

https://iclnoticias.com.br/familia-de-mauro-cid-foi-para-os-estados-unidos/

Arquivo

Mostrar mais