Família de Mauro Cid foi para os Estados Unidos
Juliana Dal Piva
Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.
Família de Mauro Cid foi para os Estados Unidos
A família do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi para os Estados Unidos, segundo a Polícia Federal. O militar foi alvo de mandado de buscas nesta sexta-feira (13), em investigação sobre um plano para que ele fugisse do Brasil.
A informação foi revelada com exclusividade durante o ICL Notícias 1ª Edição desta sexta-feira.
De acordo com a PF, o ex-ministro do Turismo de Bolsonaro, Gilson Machado, teria atuado junto ao consulado de Portugal no Recife para facilitar a obtenção de um passaporte português para Cid. Cidadãos com passaporte de países da União Europeia não precisam de visto para entrar nos Estados Unidos.
Mandado contra Cid foi revogado
A PF também tinha um mandado de prisão contra o tenente-coronel Mauro Cid, que não chegou a ser cumprida, porque a prisão foi revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O militar foi levado para prestar depoimento.
https://iclnoticias.com.br/familia-de-mauro-cid-foi-para-os-estados-unidos/