“O Brasil voltou a cuidar de quem faz a economia girar”, diz Gleisi sobre o Dia do Trabalhador
A ministra destacou feitos do governo Lula e defendeu o debate sobre o fim da escala 6x1
Ao tratar da política tributária, Gleisi criticou a antiga prioridade dada à isenção de impostos para itens de luxo e reforçou a proposta do governo Lula de isentar o Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, além de taxar os mais ricos. “E os impostos? Se a prioridade deles era zerar imposto para jet ski, a nossa prioridade é a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. Os super ricos vão pagar mais. É justiça tributária, com lado e com coragem.”
A ministra afirmou que o trabalhador voltou a ocupar o centro da política econômica e social do país: “A verdade é que com o Lula, o trabalhador e a trabalhadora voltaram a ser prioridades. Com salário digno, emprego, comida na mesa e oportunidade de verdade.”
A ministra concluiu sua fala defendeu a abertura de um debate nacional sobre redução da jornada de trabalho. “E vamos avançar. É hora do Brasil debater a redução da jornada de trabalho. Vamos levantar a bandeira da dignidade e aprofundar o debate pelo fim da escala 6x1. Ainda temos desafios. Mas hoje, o trabalhador brasileiro sabe que tem um presidente ao seu lado”, completou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
https://www.brasil247.com/brasil/o-brasil-voltou-a-cuidar-de-quem-faz-a-economia-girar-diz-gleisi-sobre-o-dia-do-trabalhador