O presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, desfrutaram de uma visita guiada ao Kremlin na quinta-feira, apreciando os pontos históricos antes de se sentarem para uma xícara de chá.
As imagens mostram os dois líderes ouvindo um guia turístico e caminhando pelos corredores icônicos do Kremlin, discutindo momentos da história russa. Após o passeio, eles relaxaram tomando chá, consolidando ainda mais os laços diplomáticos entre seus países.
No início do dia, os dois líderes mantiveram conversas de alto nível, assinando uma declaração conjunta para fortalecer sua parceria abrangente e cooperação estratégica.
A visita de Xi ocorre pouco antes das grandes celebrações do Dia da Vitória na Rússia, que marcam o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, ou a Grande Guerra Patriótica, como é conhecida na Rússia.
Como parte das festividades de 9 de maio, Moscou sediará o icônico Desfile da Vitória, com tropas militares de 13 países, incluindo a China, marchando pela Praça Vermelha.
Apesar da pressão externa de Kiev e de países ocidentais para cancelar suas visitas a Moscou, mais de 30 líderes da CEI, Europa, América Latina, África e Ásia, incluindo Xi, o presidente sérvio Aleksandar Vucic e o primeiro-ministro eslovaco Robert Fico, estão em Moscou para as comemorações.