MPF arquiva processo de Arthur Lira contra Felipe Neto
O Ministério Público Federal (MPF) no Distrito Federal pediu o arquivamento do pedido de abertura de procedimento investigatório contra o influenciador Felipe Neto feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). A informação é do jornalista Ancelmo Góis, do jornal O Globo.
Segundo avaliação do procurador Carlos Henrique Martins Lima, não houve crime na menção de Felipe Neto ao deputado Arthur Lira.
“As palavras duras dirigidas ao deputado, conquanto configurem conduta moralmente reprovável, amoldam-se a ato de mero impulso, um desabafo do investigado, não havendo o real desejo de injuriar ou lesividade suficiente”, afirmou.
Crítica
Em 25 de abril, Felipe Neto criticou o deputado Arthur Lira em uma postagem na rede social X.
“É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide mais o povo para participar. É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um Projeto de Lei como o 2.630, que foi infelizmente triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira”, escreveu Felipe em postagem no X, o antigo Twitter.
Após a postagem, o presidente da Câmara dos Deputados acionou a Polícia Legislativa da Casa para tomar providências contra Felipe Neto.
Em comunicado, Lira afirmou que Felipe Neto proferiu “expressões injuriosas contra a sua pessoa”.
Felipe Neto elogia MPF
Felipe Neto comemorou a decisão do MPF pelo arquivamento.
https://iclnoticias.com.br/mpf-arquiva-processo-arthur-lira-a-felipe-neto/“É muito bom ver que o órgão máximo do Ministério Público percebeu na conduta do deputado Arthur Lira uma clara tentativa de silenciar quem se utiliza de uma simples brincadeira para criticar a sua atuação enquanto parlamentar. Como eu sempre disse: a verdade sempre prevalece, e eu continuarei lutando contra toda e qualquer tentativa de silenciamento”, postou Felipe Neto.