Paradeiro de Filipe Martins, que apresentou minuta golpista a Bolsonaro e viajou para os EUA, é desconhecido

Em sua delação premiada à PF, o tenente-coronel Mauro Cid disse que Martins foi o responsável por apresentar uma minuta golpista a Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Filipe Martins
Jair Bolsonaro e Filipe Martins (Foto: Reprodução)

247 - Citado na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, o ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) e apontado como integrante do "gabinete do ódio" - responsável por promover ataques contra opositores e adversários políticos -, Filipe Martins, deixou o Brasil no dia 30 de dezembro do ano passado, quando viajou para os Estados Unidos com o ex-mandatário, e desde então o seu paradeiro é desconhecido. “Nem aliados que eram próximos nem advogados com processos envolvendo Martins sabem dizer onde ele se encontra”, diz o jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles.

Segundo a reportagem, Martins entregou as chaves do apartamento em que morava na Asa Sul, em Brasília, deixando para trás seu endereço de aluguel. Ele chegou a pedir um emprego no PL quando Bolsonaro voltou ao Brasil, mas integrantes da legenda não sabem se estas conversas aconteceram pessoalmente.

“Da mesma forma, processos judiciais envolvendo Martins dão sua localização como incerta. Em 28 de setembro, os advogados Gabriel Borges e Rodrigo Valverde, que defendem o jornalista Renato Rovai Júnior em uma ação movida por Martins, pediram a intimação do ex-assessor de Bolsonaro para que seu endereço seja atualizado”.

continua após o anúncio

Em sua delação premiada à Polícia Federal o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que Martins entregou uma minuta golpista a Bolsonaro no final de 2022, intermediando também o contato com um advogado constitucionalista interessado em apoiar um possível golpe para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro teria apresentado o documento aos comandantes das Forças Armadas, recebendo apoio do então comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier. 

https://www.brasil247.com/brasil/paradeiro-de-filipe-martins-que-apresentou-minuta-golpista-a-bolsonaro-e-viajou-para-os-eua-e-desconhecido


Postagens mais visitadas deste blog