Paulo Pimenta: “não é porque o Lula ganhou que as pessoas estão impunes”


Muita gente vai ter que responder criminalmente pelo que fez durante a campanha”, afirma o deputado do PT do RS

Paulo Pimenta
Paulo Pimenta

247 - O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou, em entrevista à TV 247, que “muita gente vai ter que responder criminalmente pelo que fez durante a campanha eleitoral”. “Não é porque o Lula ganhou que as pessoas estão impunes e não tem que responder pelos crimes que cometeram”, comentou.

Ele apontou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) “têm agido com muita presteza e agilidade”, mas “vamos lembrar que quem deveria estar tomando iniciativas era o Ministério Público Federal em defesa da Constituição e da lei”. 

“Temos até agora o [procurador-geral da República, Augusto] Aras completamente calado. Temos uma Polícia Federal e uma Polícia Rodoviária Federal capturadas. Uma parte significativa da estrutura do estado que deveria agir para coibir está de certa forma comprometida”, criticou.

“Aquele inquérito dos atos antidemocráticos está lá vivinho da Silva. Aquela pataquada das rádios o Alexandre de Moraes mandou para dentro deste inquérito a investigação de quem está por trás. Com certeza aquele inquérito vai estar concluído logo. Foram rastreadas as contas dos financiamentos dos atos, e tudo isso vai aparecer”, alegou.

Governo Lula

Sobre o governo Lula, Pimenta disse que, “agora, nós temos que ter a tranquilidade de governar, fazer a transição, preparar o Orçamento. Recolocar o Brasil numa perspectiva do cenário internacional”. “Vamos ter que readequar o Orçamento para que esteja sintonizado com a proposta que foi vencedora da eleição”, continuou. 

https://www.brasil247.com/brasil/paulo-pimenta-nao-e-porque-o-lula-ganhou-que-as-pessoas-estao-impunes?amp

Postagens mais visitadas deste blog