Bolsonaro se reúne com ministros do Supremo após pronunciamento


Depois da fala em que não reconheceu a derrota no Planalto, ele se reúne com a presidente do STF, Rosa Weber, e outros quatro ministros

Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro
Estátua da Justiça em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal em Brasília e Jair Bolsonaro

247 - Jair Bolsonaro se encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) após fazer sua primeira fala depois da derrota na eleição, feita nesta tarde no Palácio do Planalto.

Ele está reunido com a presidente do STF, Rosa Weber, e com os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, ele “foi ter a conversa que teria no Alvorada, caso os ministros tivessem aceitado seu convite. Pedirá que não haja perseguição a ele ou a sua família e reclamará de ter recebido tratamento injusto por parte do TSE”.


Em nota, a Corte se manifestou sobre o pronunciamento de Bolsonaro: "O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições".

Em seu pronunciamento, 48 horas depois da eleição, Bolsonaro deu sinais ambíguos: não reconheceu claramente a derrota, mas autorizou o início da transição de governo. Sobre os bloqueios nas estradas, justificou sua motivação, mas condenou os métodos que impedem a liberdade de ir e vir.

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/bolsonaro-se-reune-com-ministros-do-supremo-apos-pronunciamento?amp

Postagens mais visitadas deste blog