Rosa Weber sai em defesa de Cármen Lúcia: “Agressão sórdida e vil”

 Presidente do STF manifestou repúdio às agressões sofridas pela ministra após publicação de vídeo de Roberto Jefferson (PTB)

Mariah Aquino

22/10/2022 20:24, atualizado 22/10/2022 20:44.  

Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), repudiou a agressão sofrida pela também ministra da corte Cármen Lúcia. Ela foi ofendida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) após votar favorável ao direito de resposta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Jovem Pan, em julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  A presidente do STF definiu os ataques como uma “agressão sórdida e vil, expressão da mais repulsiva misoginia”. Alexandre de Moraes, presidente do TSE, também se manifestou em defesa de Cármen Lúcia em nome da Justiça Eleitoral e destacou que “tomará todas as providencias institucionais necessárias para o combate a intolerância, a violência, o ódio, a discriminação e a misoginia”. 

“Condutas covardes dessa natureza são inadmissíveis em uma democracia, que tem como um de seus pilares a independência da magistratura. Não há como compactuar com discurso de ódio, abjeto e impregnado de discriminação, a atingir todas as mulheres e ultrapassar os limites civilizatórios”, escreveu Rosa Weber.


Em prisão domiciliar, Jefferson usou as redes sociais da filha, a também ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), para publicar um vídeo em que xinga e ofende a honra de Cármen Lúcia. “Eu estou indignado. Não consigo. Fui rever o voto da Bruxa de Blair, da Carmem Lúcifer, na censura prévia à Jovem Pan, olhei de novo, não dá para acreditar”, disparou.

https://www.metropoles.com/brasil/justica/rosa-weber-sai-em-defesa-de-carmen-lucia-agressao-sordida-e-vil 


Postagens mais visitadas deste blog