PDT pede inelegibilidade de Bolsonaro por fazer uso eleitoral do dia 7 de Setembro


PDT alega que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e econômico e que "o evento foi desvirtuado apenas para satisfazer os interesses da campanha eleitoral"

Bolsonaro
Bolsonaro

247O PDT ingressou com um pedido de investigação judicial eleitoral (Aije) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para apurar a conduta de Jair Bolsonaro (PL) e de seu candidato a vice, Walter Braga Netto, nas manifestações do dia 7 de Setembro. Na ação, o partido também pede que Bolsonaro seja declarado inelegível por oito anos. 

De acordo com o jornal O Globo, o PDT alega que Bolsonaro cometeu abuso de poder político e econômico e que “o evento foi desvirtuado apenas para satisfazer os interesses da campanha eleitoral dos investigados, sem ao menos voltar-se aos fins a que se destinava".

"Além do uso da estrutura do evento (palanque, veiculação através da TV BRASIL), que foi custeado com o Erário, o primeiro investigado cumprimentou pessoas, posou para fotos com aliados e, em discurso realizado de cima de um trio elétrico, conclamou apoiadores a votarem nele no primeiro turno e convencer aqueles que pensam 'diferente de nós'",  diz um outro trecho da ação. 


O relator da ação é o ministro do TSE  Benedito Gonçalves, que tomou posse nesta quinta-feira (8) no cargo de corregedor-geral de Justiça.

https://www.brasil247.com/brasil/pdt-pede-inelegibilidade-de-bolsonaro-por-fazer-uso-eleitoral-do-dia-7-de-setembro?amp

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog