Rubens Ricupero aponta “nova Guerra Fria” se a China não pacificar conflito na Ucrânia

 247 - O diplomata e ex-ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, afirma que uma “nova Guerra Fria” pode ter sido estabelecido com o conflito na Ucrânia e que o embate ideológico entre China e Estados Unidos poderá ser sanado pelo diplomacia da China. 

“Infelizmente, acho que a volta de uma nova Guerra Fria, hoje em dia, é quase certa. Acho que há uma esperança tênue de evitar isso, se os chineses não esperarem demais e resolverem terem um papel pacificador e que isso gere um ambiente para tentar encontrar uma cooperação e não tanto confronto”, disse Ricupero, em entrevista ao Canal Livre, na BandNews. 

O embaixador disse que as sanções impostas não são interessantes para a China.

 “Todo esse movimento que temos tido de fronteiras abertas, aumento das trocas comerciais, facilidade de investimentos, de tecnologia, tudo isso chegaria ao fim. Nós teríamos dois grandes blocos que passariam a competir um contra o outro. A atmosfera seria muito mais de segurança e militar do que a lógica econômica e comercial. Sabe-se lá como isso poderia terminar”, explicou. 

https://www.brasil247.com/mundo/rubens-ricupero-aponta-nova-guerra-fria-se-a-china-nao-pacificar-conflito-na-ucrania?amp

Postagens mais visitadas deste blog