Presidente da Anvisa cobra explicação do governo por demora em vacinar crianças e fala em número “macabro” de mortes

 247 - O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, cobrou explicações do Ministério da Saúde pela demora em iniciar a vacinação infantil contra a Covid-19 e falou em um número “macabro” de mortes na faixa etária de 5 a 11 anos. 

A autorização da vacinação de crianças já foi autorizada pela agência há uma semana, mas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, abriu consulta pública para decidir sobre o tema.

 Mais tarde, Queiroga também minimizou o número de mortes de crianças na pandemia para justificar que o dado “não demanda decisões urgentes”. 

Já para Barra Torres, a pasta deve dizer por que escolhe atrasar a campanha enquanto o país registra "estatística macabra" de mortes nessa faixa etária.

"Nós temos 301 crianças mortas na faixa de 5 a 11 anos desde que a covid-19 começou até o início de dezembro. Nestes 21 meses, numa matemática simples, nós temos um pouquinho mais de 14 mortes de crianças ao mês, praticamente uma a cada dois dias. Então acho que essa informação à sociedade se faz necessária", disse em entrevista ao jornal O Globo. 

https://www.brasil247.com/coronavirus/presidente-da-anvisa-cobra-explicacao-do-governo-por-demora-em-vacinar-criancas-e-fala-em-numero-macabro-de-mortes?amp

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog