Ligação de Allan dos Santos com líderes da invasão ao Capitólio motivou prisão

 Brenno Grillo

Publicada em 21/10/2021  
Allan dos Santos, dono do Terça Livre, teve sua prisão determinada por Alexandre de Moraes por ser próximo a trumpistas que incentivaram a invasão do Capitólio em 6 de janeiro deste ano - leia-se Steve Bannon, estrategista de Donald Trump e apoiador da extrema-direita europeia.

A proximidade de ambos não é novidade.

 Em agosto de 2020, numa conversa transmitida na internet, Santos e Bannon falam sobre fake news. 

O bolsonarista diz que seu grupo vai "fazer as fake news no Brasil enlouquecerem". Bannon responde: "Que a conspiração comece".

Segundo Moraes, Allan dos Santos, ao fugir para os EUA, "se associou a pessoas ligadas aos violentos atos criminosos que ocorreram em Washington D.C., no prédio do Capitólio, que buscavam contestar o resultado das democráticas eleições americanas".

E complementou: "Além de se associar a pessoas ligadas aos atos [invasão do Capitólio], o investigado esteve pessoalmente envolvido nos controversos atos. A prisão, como se vê, além de servir à garantia da ordem pública, diz respeito também à conveniência da instrução criminal e necessidade de se assegurar a aplicação da lei penal".

O ministro do STF destacou ainda que o risco de fuga do blogueiro bolsonarista era grande, pois ele tem uma casa nos Estados Unidos. "É mais um fator que aponta o seu periculum liberatis", afirmou.

O Bastidor mostrou há pouco que Moraes e a PF suspeitam que Allan dos Santos usou sua estrutura de difamação na internet para lavar dinheiro. 

Moraes também justificou a prisão do bolsonarista citando sua participação nos crimes de organização criminosa, calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime e discriminação
https://obastidor.com.br/justica/ligacao-de-allan-dos-santos-com-lideres-da-invasao-ao-capitolio-motivou-prisao-1929

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog