Renan diz que relatório da CPI vai propor indenização por mortes por Covid

 Relator da comissão parlamentar defendeu que União e empresas que lucraram com venda de medicamentos sem eficácia comprovada sejam responsabilizadas. 

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, disse há pouco, durante o depoimento do diretor da Vitamedic, que seu parecer final vai recomendar ações de indenização por mortes por Covid.

“Esta comissão parlamentar de inquérito deverá ter em seu relatório final uma recomendação às advocacias dos estados, da União nos estados, em solidariedade às pessoas que perderam entes queridos e muitos deles que estão sequelados, que a advocacia ajude essas pessoas a entrar na Justiça pedindo a indenização por esse crime absurdo.” 

O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, sugeriu que, além da União, também tenham que pagar indenizações as empresas que lucraram com a venda de medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid. Renan concordou.

“Nós temos que fazer com que sirva de exemplo. Muitos de nós não estarão nem mais aqui, mas não será a última pandemia que nós teremos. Eu espero que isso nunca mais aconteça”, disse o presidente da comissão, Omar Aziz

Redação O Antagonista 

https://www.oantagonista.com/brasil/renan-diz-que-relatorio-da-cpi-vai-propor-indenizacao-por-mortes-por-covid/

Postagens mais visitadas deste blog