O Ás de Aras

Por Claudio Dantas

04.02.21 17:02


A decisão de Augusto Aras de abrir uma apuração preliminar sobre a conduta de Jair Bolsonaro na pandemia é sintomática.

Há meses, o PGR tem se incomodado com o protagonismo de sua auxiliar Lindôra Araújo, cada vez mais próxima do clã Bolsonaro. 

O nome de Lindôra passou a circular, inclusive, como possível candidata a substituir Aras em setembro. 

E o PGR já entendeu que suas chances de ir para a vaga de Marco Aurélio Mello são próximas de zero, pois Bolsonaro precisa satisfazer os evangélicos com um nome próprio.

Ter uma carta na manga para situações emergenciais é uma estratégia comum em Brasília. 

https://www.oantagonista.com/brasil/o-as-de-aras/

Aras abre 'apuração preliminar' sobre atuação de Bolsonaro na pandemia 

Por Renan Ramalho

04.02.21 16:40

Augusto Aras informou ao Supremo que abriu uma “apuração preliminar” sobre a atuação de Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Pará.

O procurador-geral respondeu a uma notícia-crime apresentada pelo PC do B ao STF que acusa Bolsonaro e Eduardo Pazuello de prevaricação pelo agravamento da doença no estado. 

O partido aponta postura “descompromissada em relação às políticas de combate ao novo coronavírus no âmbito do Sistema Único de Saúde”. 

O pedido de investigação foi encaminhado à PGR. Na resposta, Aras disse que, se na apuração, forem encontrados indícios de irregularidade, uma nova investigação pode ser pedida ao STF.

“Caso, eventualmente, surjam indícios razoáveis de possíveis práticas delitivas por parte dos noticiados, será requerida a instauração de inquérito nesse Supremo Tribunal Federal.” 

Em janeiro, após pressão interna dentro da PGR, Aras resolveu abrir inquérito sobre Pazuello em razão do colapso na rede hospitalar de Manaus. 

https://www.oantagonista.com/brasil/aras-abre-apuracao-preliminar-sobre-atuacao-de-bolsonaro-na-pandemia/


Postagens mais visitadas deste blog