Médico prevê EUA com 3 mil mortes diárias por Covid: 'Um 11 de setembro por dia'

 Da CNN, em São Paulo

04 de dezembro de 2020  

Com constantes recordes de hospitalizações, casos e mortes diárias, os Estados Unidos se aproximam de 3 mil mortes diárias pela Covid-19.

O recente aumento nas taxas diárias de infecções e hospitalizações fazem vários especialistas prever que a contagem diária de mortes possa ultrapassar 2 mil ou 3 mil, e talvez se aproximar de 4.000. 

"Na próxima semana, estaremos falando de 3 mil mortes por dia - isso é 11 de setembro todos os dias", disse o Dr. Jonathan Reiner, cardiologista e professor de medicina da George Washington University, à CNN na quarta-feira.

Oficialmente, o ataque às Torres Gêmeas em 2001 deixou 2.977 mortos. 

A contagem de mortes relatada na quarta-feira foi de 2.804, ultrapassando o máximo de um dia anterior de 2.603 estabelecido em 15 de abril, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. 

Os casos do novo coronavírus - que passaram de 14 milhões em todo o país na quinta-feira - e as hospitalizações também têm disparado, levando o hospital e outras autoridades a alertar que estão ficando sem pessoal e capacidade para cuidar adequadamente dos pacientes. 

"Ampliamos nossa equipe de profissionais de saúde o máximo que podemos, e isso chegará ao ponto em que a qualidade do atendimento será severamente prejudicada se, de fato, não tivermos esses profissionais de saúde", disse Michael Osterholm, diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas e membro do conselho consultivo de transição Covid-19 do presidente eleito Joe Biden. 

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/2020/12/04/medico-preve-eua-com-3-mil-mortes-diarias-por-covid-um-11-de-setembro-por-dia

Postagens mais visitadas deste blog