Atividades presenciais em escolas de Mogi das Cruzes seguem suspensas

 Com permissão para a retomada das aulas de recuperação a partir do dia 8 deste mês, a Prefeitura de Mogi das Cruzes optou por manter suspensas as atividades presenciais nas escolas das redes municipal, estadual e particular da cidade até o dia 6 de outubro. A decisão foi publicada ontem, por meio do decreto municipal de número 19.507, que tem como base os decretos estaduais, de acordo com os critérios do Plano São Paulo.

A Administração Municipal considerou ainda a consulta pública que foi realizada de maneira virtual entre os dias 28 de julho e 2 de agosto e contou com 27.044 votos. Destes, 89% disseram ser contra a retomada das aulas presenciais ainda em 2020 e que na possibilidade de um retorno não env ml oiiariam o filho para as unidades de ensino. Foi feita ainda uma avaliação epidemiológica e sanitária da região, seguindo as orientações do Comitê Municipal de Saúde – Covid-19.

A equipe orientou a manutenção da suspensão das atividades escolares presenciais ao longo de setembro para que seja feita uma avaliação segura dos resultados das alterações estruturais do sistema de saúde municipal no atendimento aos pacientes da doença e a estabilidade da evolução epidemiológica na cidade

Neste período serão reunidos os resultados das consultas com os pais de todas as redes de ensino sobre o retorno e estão sendo desenvolvidos os protocolos sanitários de acordo com as peculiaridades de cada modalidade de ensino e faixa etária dos alunos. O Comitê Gestor de Retomada Gradativa das Atividades Econômicas se reuniu na semana passada com as escolas, a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Ensino e está disponibilizando curso gratuito para os colaboradores sobre a prevenção ao novo coronavírus.

A Secretaria de Estado da Educação autorizou a abertura gradual das escolas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo em duas datas distintas. Entretanto, o chefe da pasta, Rossieli Soares, afirmou que os prefeitos podem criar calendários próprios e planos mais restritivos, com base nos dados epidemiológicos regionais. Se uma eventual decisão municipal diferir do calendário proposto pelo Estado, a medida local valerá para todas as escolas públicas e privadas daquela cidade.

O Cowmitê Gestor de Retomada, da Prefeitura de Mogi, definiu em reunião com as escolas de danças da cidade que serão permitidas atividades físicas e de dança com contato físico, apenas quando realizada por duplas com pessoas do mesmo círculo familiar que moram ou convivem socialmente. Não pode haver troca de pares e o uso de máscaras é obrigatório.

http://www.odiariodemogi.net.br/

Postagens mais visitadas deste blog