Fabrício Queiroz pede autorização à Justiça para fazer cirurgia
Em prisão domiciliar há quase um mês, Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pediu autorização à Justiça para realizar uma cirurgia no ombro direito.
A CNN teve acesso ao pedido protocolado na Justiça. Queiroz também pediu para fazer dois exames de imagem antes de ser operado ainda neste mês.
O pedido foi feito para o desembargador Milton Fernandes de Souza, relator do caso das rachadinhas no Órgão Especial do Tribunal de Justiça. O magistrado assumiu o caso após o deslocamento da investigação para segunda instância. Ele já autorizou que Queiroz faça os exames pré-operatórios para, segundo sua decisão, "não gerar nulidades" no processo.
Queiroz tratou-se de um câncer nos últimos dois anos. Em contato com a CNN, a defesa do ex-assessor se limitou a dizer que o pedido para cirurgia foi feito por "recomendação médica". O estado de saúde de Queiroz é tema de parte de seu pedido de prisão, feito pelo Ministério Público do Rio. "Enquanto sua defesa omitia dos autos seu paradeiro e alegava problemas de saúde que o impediriam de depor, Fabrício Queiroz escondia-se na cidade paulista de Atibaia fazendo churrascos regados a bebidas alcoólicas", diz trecho do pedido de prisão do ex-assessor.