Lula deixa prisão, parte para o ataque e anuncia que vai rodar o país

Poucos passos depois de cruzar o portão da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em seu primeiro palanque depois de 580 dias encarcerado por corrupção.
 Por Jovem Pan
Reuters
Na fala raivosa de 15 minutos, disse estar fortalecido e afirmou que retomará sua atuação política – ele segue inelegível por ser ficha-suja.

Cercado de militantes, políticos de esquerda e familiares, fez um discurso de 15 minutos pontuado por ataques ao Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal e o que chamou de “lado podre do estado brasileiro”.
Na fala raivosa, com nuances de chavismo, disse que sua prisão foi uma tentativa de “matar uma ideia” e afirmou que retomará sua atuação política. 
Emendou uma frase com ares de candidato: “Não vou permitir que esses caras entreguem o país” – embora ele não possa disputar eleições porque é ficha-suja.
Da capital paranaense, o ex-presidente embarcou para São Paulo e participará de um ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC neste sábado. 
O petista anunciou que quer viajar em caravanas pelo país. 
Também pretende ir na posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, no dia 10 de dezembro. E sobrou tempo até para pedir a namorada, Rosângela, em casamento.
Aos 74 anos, Lula foi solto beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, que derrubou a prisão após a condenação segunda instância. 
Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por receber propina da OAS na reforma de um apartamento triplex em Atibaia. 
Ainda responde a outros processos e segue inelegível enquadrado pela Lei da Ficha Limpa.

Agradecimento à militância de esquerda

“Não imaginei que hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram ‘bom dia Lula’, ‘boa tarde Lula’, ‘boa noite Lula’. Não importa que estivesse chovendo, 40 graus, zero grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia”.
“Não importa que estivesse chovendo, 40 graus, zero grau, todo santo dia vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir à safadeza e a à canalhice que o lado podre do Estado brasileiro fez comido e com a sociedade. O lado podre da Justiça, do MPF, da PF, da Receita. Trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, o PT e o Lula.”

Ataque ao Judiciário, Lava-Jato e Polícia Federal

“Fiquei mais fortalecido, mais corajoso, eu quero que vocês saibam que, além de continuar lutando para a melhorar a vida do brasileiro, que está uma desgraça, vou lutar para que esses caras não entreguem o país. Quero dizer em alto e bom som o que o lado mentiroso da Polícia Federal fez no inquérito contra mim. O lado canalha e mentiroso da força-tarefa [da Lava Jato], do Moro.”

Chavismo

“Eles tem que saber que eles não prenderam um homem, eles tentaram matar uma ideia, e uma ideia não se mata, uma ideia não desaparece, e eu quero lutar para provar que se existe uma quadrilha e um bando de mafioso nesse país, essa maracutaia que eles fizeram liderados pela Globo, de que o PT tinha que ser criminalizado, que o Lula era bandido. Se pegar o Dallagnol, o Moro, alguns delegados da PF e bater no liquidificador, não é 10% da honestidade que eu represento nesse país.”

Bolsonaro

“Só para lembrar que não é só o Bolsonaro que é capitão. Eu tenho o meu capitão, não se aposentou como tenente e virou capitão, se aposentou como capitão de verdade, é ele que tem que bater continência pra você.”

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog