Lula - Em provocação a Bolsonaro, Dallagnol, Moro e Guedes, Lula diz: ‘Eu estou de volta’

O ex-presidente Lula provocou, neste sábado (9), os membros do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 
NACHO DOCE/REUTERS

Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, ele disse que “duvida” que Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, durmam “com as consciência tranquila”.
“Fiquei 580 dias sem ter com quem falar, agora eu quero falar. Me dei conta que deveríamos enfrentar a situação. Eu disse que eles iam prender um homem, mas as ideias que construímos continuamente não poderiam ser presas, iriam continuar pairando pelo mundo inteiro. Agora cá estou eu: livre como um passarinho. Durmo com a consciência tranquila de um homem justo e honesto”, disse.
“Eu duvido que o Moro durma com a consciência tranquila que eu durmo. Que o tal do Dallagnol durma com a consciência tranquila que eu durmo. Aliás, eu duvido que o Bolsonaro durma com a consciência tranquila que eu durmo. Eu duvido que o ministro demolidor de sonhos, destruidor de empregos, chamado Guedes, durma com a consciência tranquila que eu durmo. E eu quero dizer para eles: eu estou de volta”, continuou.
O petista ressaltou, ainda, que poderia “ter ido a uma embaixada” ou “a outro país” para não ser preso, mas que tomou a decisão de se apresentar à Polícia Federal (PF) para “provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha”. 
“Eu precisava provar que o Dallagnol não representa o Ministério Público, que é uma instituição séria. O Dallagnol montou uma quadrilha com a força-tarefa da Lava Jato”, atacou.
“O meu sonho não é resolver meus problemas. Minha vida tá toda bloqueada, mas eu tô com muito mais coragem do que já tive. Quero lutar pra realizar o sonho do povo brasileiro. Que é ter um emprego, ter renda, poder estudar, fazer um churrasquinho e tomar uma cachacinha no fim de semana”, prosseguiu, ressaltando que está disposto a “percorrer o país” para não deixar o país ser “destruído”.
Matéria em atualização

Postagens mais visitadas deste blog