Alexandre Frota é expulso do PSL - “Estou me arrependendo”, afirma Frota sobre voto em Bolsonaro -




Eleito com mais de 155 mil votos, o deputado Alexandre Frota (SP) foi expulso do PSL nesta terça-feira (13). 
  • Por Jovem Pan
A decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, após uma reunião com outros membros da sigla. Entre os motivos do desligamento de Frota estão diversas críticas feitas ao presidente Jair Bolsonaro, também pertencente ao PSL.

O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos
Em outra ocasião, ele se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa.
Em entrevista à revista Época no mês de julho, o deputado chamou o presidente de “minha pior decepção”, afirmou que o chanceler Ernesto Araújo é “péssimo” e disse que o escritor Olavo de Carvalho, tido como influenciador do governo, “não vale absolutamente nada”. Dias depois, ele ainda faria críticas à deputada Carla Zambelli e ao senador Major Olímpio, ambos também do PSL.
Nesta segunda-feira (12), Frota deixou as redes sociais
Após ter sido alvo de pedidos de expulsão do PSL por colegas de partido – como da própria Zambelli, que disse que a situação estava “insustentável” com o colega – ele desativou todos os seus perfis em aplicativos como Instagram e Twitter.
Na data, a assessoria do deputado confirmou a saída da internet e disse que ele não dará declarações nos próximos dias.

PSL expulsa Alexandre Frota do partido

A gota d'água para o partido decidir pela medida extrema foi a decisão dele de se abster na votação da reforma da Previdência. Ele também tem disparado críticas ao presidente Jair Bolsonaro nas últimas semanas, o que causou mal-estar na sigla e no governo.

Após ser expulso do PSL, Frota é convidado para integrar o DEM


Por Carolina Fortes

Democratas afirmou, nesta terça-feira (13), que o deputado Alexandre Frota (SP), expulso do PSL mais cedo, foi convidado para integrar o DEM pelo presidente da sigla, ACM Neto.
Na semana passada, eles haviam tido uma conversa preliminar sobre o assunto, mas Frota havia dito que não tinha a intenção de deixar o PSL. No entanto, com a expulsão, o convite voltou a ser feito. De acordo com Neto, Frota ainda não respondeu.
Segundo a assessoria de imprensa, ele não irá se manifestar a respeito. O parlamentar também não compareceu à Câmara nesta terça.
Frota foi expulso por criticar Bolsonaro
A decisão de desligar o deputado foi anunciada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, após uma reunião com outros membros da sigla. Entre os motivos, estão diversas críticas feitas por Frota ao presidente Jair Bolsonaro.
O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, ele se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa.
Em entrevista à revista Época no mês de julho, o deputado chamou o presidente de “minha pior decepção”, afirmou que o chanceler Ernesto Araújo é “péssimo” e disse que o escritor Olavo de Carvalho, tido como influenciador do governo, “não vale absolutamente nada”. Dias depois, ele ainda faria críticas à deputada Carla Zambelli e ao senador Major Olímpio, ambos também do PSL.

'Há uma diferença entre elasticidade e leviandade em relação à conduta'

Mario Sergio Cortella fala da expulsão de Alexandre Frota, do PSL. Para Cortella, a palavra expulsão, nesta situação, é muito pesada. A noção mais clara seria a ideia de desfiliação por desobediência. 'Desobediência alguns partidos entendem como ofensivo e outros entendem como parte do debate democrático. O PSL entendeu que não cabe e retirou o deputado de dentro dele'.



Bolsonaro sobre Frota: ‘Sei nem quem é esse’


Dois dias depois da expulsão do deputado Alexandre Frota (SP) do PSL, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (15), que não conhece o parlamentar. “Sei nem quem é esse”, garantiu, ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília
Concretizado na terça-feira (13), o pedido de expulsão partiu da deputada Carla Zambelli, também do PSL, que que disse que a situação estava “insustentável” com o colega. Entre os motivos do desconforto estão as críticas feitas por Frota tanto ao partido como à Bolsonaro.
O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, se mostrou indignado com as falas do presidente, e disse que os aliados do governo só tiveram paz em dois momentos desde a posse: “quando o Twitter ficou fora do ar e quando Bolsonaro tirou o dente”.
Ele também se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa. Relembre aqui todas as críticas feitas por Frota.
Apesar da expulsão, o deputado não vai perder o mandato, que poderá ser concluído em outra sigla. Ele já tem convites de filiação a outros partidos, como o DEM.
“Filtro ideológico”
Na quarta-feira (14), Bolsonaro exigiu da sigla a criação de um “filtro ideológico” para barrar críticos internos e eleições de desalinhados ao governo. A medida foi vista como um gesto de “purificação” do partido, que tenta se associar ainda mais à imagem do presidente. Além de “filtrar” novos filiados, a sigla quer “enquadrar” os que não seguirem à risca as diretrizes internas.
Fora das redes
A expulsão de Frota já estava sendo articulada desde o mês passado. No sábado (10), o parlamentar desativou seus perfis nas redes sociais. A medida foi vista como uma “prevenção” aos ataques que poderia vir a sofrer com a expulsão. No Facebook, Frota tinha 1,1 milhão de seguidores. No Twitter, somava 170 mil.

Expulso do PSL, Frota vai se filiar até sexta ao PSDB

Segundo fontes ouvidas pela Jovem Pan, a confirmação deve sair entre esta quinta (15) e sexta-feira (16)
  • Por Carolina Fortes
  • 15/08/2019 16h03 
  • Por Jovem Pan
  •  

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog