Cursos gratuitos começam a ser oferecidos em Itaquá 'Casa Aberta' e Fundo Social de Solidariedade do município iniciaram ontem as aulas profissionalizantes

Os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade e pela "Casa Aberta" de Itaquaquecetuba tiveram início ontem. 

As 732 vagas são direcionadas para a geração de emprego e renda para os moradores da cidade. 

Atualmente, são disponibilizadas aulas na área de Estética, Artesanato, Panificação e Corte e Costura. 
O dia começou com a sala de aula lotada na Casa Aberta, onde são oferecidas a maior parte das vagas: 565. 

Na abertura do curso, os alunos conhecem o conteúdo programático e as perspectivas da profissão. De acordo com o agente administrativo, Claudio Silva, o perfil dos alunos é de pessoas que já atuam na área, mas que buscam aprimoramento e certificação para conseguir trabalhar de maneira autônoma. 

A professora de cabeleireiro, Natália Kaspeer, destaca que o estudante sai do curso já apto ao mercado. 

"A gente ensina com 100% de prática. O aluno também é encaminhado a tirar a sua carteirinha e ter acesso aos produtos profissionais e descontos de grandes lojas de produtos de beleza", afirma.
O novo pólo do Fundo Social de Solidariedade no Itaquá Garden Shopping também está a todo vapor. Pela manhã, a turma de Corte e Costura também teve sua primeira atividade. Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Benny Iwao Tsugiyama, a expectativa desta nova parceria é beneficiar mais pessoas. 

"É um desafio muito grande e a gente espera agregar atendendo a comunidade mais carente. Esses são cursos profissionalizantes que têm grande procura. Nosso papel é dar uma nova oportunidade de emprego e qualificação", ressaltou. 

O Fundo Social possui ainda outros locais de aulas como a própria sede (rua Evangelho Quadrangular,274, Vila Virgínia) e o Bazar Solidário (praça Padre João Álvares, 25, centro). 

Ao todo, serão profissionalizadas 167 pessoas.
Mais informações sobre os cursos no 4732-3643 (Fundo Social) e 4647-5165 (Casa Aberta).
http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2019/02/cidades/96734-cursos-gratuitos-comecam-a-ser-oferecidos-em-itaqua.html

Postagens mais visitadas deste blog