Aulas na Univesp de Itaquá começam dia 25


O polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Itaquaquecetuba irá iniciar o ano letivo no dia 25 de fevereiro. A unidade é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti).
De acordo com a orientadora do Polo da Univesp em Itaquaquecetuba, profª Ana Paula Scher, o polo acomoda 4 cursos: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública e conta com cerca de 200 alunos matriculados.
Ana Scher explicou que está sendo elaborado o edital para o vestibular do segundo semestre de 2019 e os candidatos podem acompanhar pelo próprio site da Universidade (www.univesp.br).
A Univesp foi criada em 2012 com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil. Hoje são quase 40 mil alunos matriculados em 242 polos da instituição.
Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a parceria colaborou muito com a oportunidade de acesso à educação superior aos munícipes. “Além disso, por meio da disciplina de Projetos Integradores, que compõem a grade dos cursos várias ações tem propiciado a participação efetiva da comunidade, como por exemplo, a ação desenvolvida pela turma da Engenharia de Produção, que teve como tema norteador: descarte e reutilização do óleo de cozinha. Momento em que os discentes puderam traçar um perfil da comunidade local, por meio de pesquisa de campo, e ao compreenderem o comportamento da população mediante o assunto tratado foi possível propor uma intervenção com a sugestão do Eco Ponto em parceria com a iniciativa privada”, concluiu Verônica.
Já a secretária de Educação Jane Moura Santos, parabenizou todos os envolvidos nas ações da instituição na cidade: “A Secretaria de Educação como sempre esta de portas abertas a Univesp. Um ótimo retorno aos alunos e a equipe do Polo de Itaquaquecetuba”.

Postagens mais visitadas deste blog