Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Governo tem nova ‘onda militar’ e influência vai da política à economia - Vera Magalhães



Nesta segunda-feira (14), houve uma espécie de segunda onda militar no Governo. Não percam as contas: são seis novos oriundos das Forças Armadas. O cargo mais sensível foi de líder do Governo na Câmara, cuja designação cabe ao presidente.
O líder será Major Vitor Hugo (PSL-GO), que assume o primeiro mandato e comandará as ações do Governo na Câmara em um ano bastante difícil com a possibilidade de aprovação da reforma da Previdência.
As alegações são que ele já atuou na Consultoria Legislativa da Câmara, mas isso não é o mesmo que articular com congressistas. Ele é bem próximo dos generais do Governo, foi alunos dos generais Santos Cruz e heleno.
Além disso foi designado o Almirante Eduardo Leal Ferreira para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. Isso mexe com a área estratégica da empresa. O conselho da Petrobras foi recentemente objeto de controvérsia. Fora isso, outros cargos foram designados nesta segunda.
A grande influência militar já era anunciada pelo Governo Bolsonaro e as consequências disso são indubitáveis. Desde a redemocratização, os militares tinham atuação mais discreta, mas agora eles têm um cargo de mais destaque nos primeiros escalões.

Memes do Pato arrependido

 


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page