Donald Trump viaja ao Iraque, de surpresa, para visitar militares na noite de Natal Presidente dos EUA estava acompanhado da primeira dama, Melania. Foi a primeira visita de Trump a militares norte-americanos em atividade em outros países.



O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, viajou para o Iraque na noite de segunda-feira (24) para uma visita de Natal surpresa aos militares norte-americanos em missão país. 
Por G1

Ele desembarcou na Base Aérea Al Asad, a noroeste de Bagdá, acompanhado da primeira dama, Melania Trump. A informação é da secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.


President Trump and the First Lady traveled to Iraq late on Christmas night to visit with our troops and Senior Military leadership to thank them for their service, their success, and their sacrifice and to wish them a Merry Christmas.
"O presidente Trump e a primeira dama viajaram ao Iraque na noite de Natal para visitar nossos soldados e a liderança militar sênior para agradecê-los pelo trabalho, sucesso e sacrifício, além de desejá-los um feliz Natal", tuitou Sanders.
Mais tarde, Trump tuitou um vídeo com imagens da visita ao som da música patriótica "God Bless The U.S.A" (Deus abençoe os EUA). Ele e Melania se reuniram com militares de alta patente e cumprimentaram soldados. Trump também aparece discursando.

"Melania e eu estamos honrados em visitar nossos militares incríveis na Base Aérea Al Asad, no Iraque. Deus abençoe os EUA!, tuitou Trump.


Embedded video

.@FLOTUS Melania and I were honored to visit our incredible troops at Al Asad Air Base in Iraq. GOD BLESS THE U.S.A.!

Militares ficam no Iraque, diz Trump

De acordo com a agência Reuters, Trump afirmou que não tem planos de retirar os militares que estão no Iraque. Ele disse, inclusive, que poderia usar o território iraquiano como base "para se quisermos fazer alguma coisa na Síria".
Dias antes, Trump anunciou a retirada de militares dos EUA que estão na Síria e no Afeganistão – medida criticada inclusive dentro do governo norte-americano e que levou o chefe do Pentágono, Jim Mattis, a pedir demissão do cargo.
O norte-americano ainda tinha um encontro marcado com o primeiro-ministro iraquiano. No entanto, segundo a rede CNN, a reunião foi cancelada. Segundo a agência Reuters, o gabinete do premiê do Iraque afirmou que houve um "desentendimento" sobre a forma com a qual o encontro ocorreria e, no lugar, os dois vão se falar por telefone.

Visitas de presidentes a militares

Foi a primeira visita de Trump a militares norte-americanos a postos em outro país e em área de combate, informou o "New York Times" – algo que é praxe entre os presidentes dos EUA.
O ex-presidente George W. Bush, do mesmo Partido Republicano de Trump, serviu peru no Dia de Ação de Graças de 2003 aos militares dos EUA em Bagdá, apenas poucos meses depois da Guerra do Iraque. O antecessor de Trump, Barack Obama, também visitou as forças armadas no Iraque e no Afeganistão.
Por G1

Postagens mais visitadas deste blog

Mega-Sena acumula