Indústria do Alto Tietê fecha o primeiro trimestre com geração de mais de 3 mil postos de trabalho

Pesquisa do Ciesp mostra que em março a região criou 400 postos de trabalho e permanece acima da média estadual.

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano
Em janeiro a março a indústria do Alto Tietê criou 3.050 postos de trabalho, segundo pesquisa de Nível de Emprego do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Só no mês de março foram criados 400 postos de trabalho, o melhor março desde 2006, início da série história feita para a região.

O estudo do Ciesp inclui oito municípios da região Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.
O avanço de 0,68% no nível de emprego no último mês deixou o Alto Tietê na 13ª posição no ranking estadual e acima da média registrada no Estado, que foi de 0,48%.
“O ritmo de contratações foi menor no último mês, mas continuamos com a recuperação do emprego e ao longo de 12 meses já tivemos um aumento de 4.650 vagas, o que é muito positivo”, avalia José Francisco Caseiro, diretor do Ciesp Alto Tietê. “A maior preocupação é de que os recentes problemas políticos não gerem uma nova desestabilização da economia para que o crescimento possa continuar”, acrescenta.
No mês de março, o nível de emprego na indústria do Alto Tietê foi influenciado pelas variações positivas dos setores de Produtos Têxteis (8,54%); Produtos Alimentícios (1,36%); Veículos Automotores e Autopeças (0,74%); e Máquinas e Equipamentos (1,05%).

Postagens mais visitadas deste blog