Junji Abe - Assume o cargo hoje - A posse que dará pouco menos de um ano de mandato para o ex-prefeito está marcada para ocorrer às 10 horas

Rinaldo Junior*

O ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Junji Abe (PSD), realizou na tarde de ontem uma coletiva de Imprensa no auditório do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, para anunciar o retorno à Câmara dos Deputados, após o afastamento do deputado Paulo Maluf (PP). Durante o evento, o político revelou quais serão as prioridades para o Alto Tietê,  e pediu atenção especial por parte dos representantes à cidade de Poá. A posse de Junji Abe será hoje, em uma sessão ordinária às 10 horas, em Brasília.
Sobre o novo mandato, Abe destacou que embora seja um ano atípico, pretende trabalhar pelo Alto Tietê. "Apesar de ser um ano muito difícil para o legislador, por conta do calendário, o meu entusiasmo e minha experiência de ter passado na Câmara, me da uma alegria imensa de voltar para representar a população como um todo".
O social democrata disse ainda que pretende fazer repasse às cidades. "Normalmente, a apresentação de emendas parlamentares é em outubro. Até lá vou me sentar com outros prefeitos e vereadores de todas as cidades para nós podermos estabelecer critérios de qual a prioridade que podemos direcionar em algo, em termos de emenda. Este ano temos o valor de R$ 15 milhões para dividir com as cidades".
Questionado já sobre uma possivel candidatura, o ex-prefeito despistou. "Eu não tenho condições de falar sobre uma hipotética candidatura novamente. Uma região como a nossa não pode ficar sem a participação de representantes. Precisamos de mais deputados federais".
Sobre processos por improbidade administrativa, Junji diz estar confiante na absolvição. "Eu vejo os processos com uma tristeza enorme, não só com a minha pessoa, mas com minha família e as pessoas que me conhecem. Tenho muitos processos que houveram denuncias infundadas. No decorrer dos processos, tenho certeza que serei absolvido", concluiu.
*Texto supervisionado pelo editor. - http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog